O universo do luxo, livro de Renato Ortiz

O universo do luxo


R$ 35,00
editora: ALAMEDA
Esgotado, mas podemos checar na editora o prazo para reimpressão e em 48h entramos em contato informando-lhe. Que tal? Deixe seu email:
  • Universalismo e diversidade - contradições da modernidade-mundo, livro de Renato Ortiz

    Universalismo e diversidade - contradições da modernidade-mundo

    Renato Ortiz

    R$ 42,00
    R$ 29,40


  • Mulheres, raça e classe, livro de Angela Davis

    Mulheres, raça e classe

    Angela Davis

    R$ 54,00
    R$ 37,80


  • Desmilitarizar - Segurança pública e direitos humanos, livro de Luiz Eduardo Soares

    Desmilitarizar - Segurança pública e direitos humanos

    Luiz Eduardo Soares

    R$ 57,00
    R$ 39,90


  • Marx e a crítica do modo de representação capitalista, livro de Jorge Grespan

    Marx e a crítica do modo de representação capitalista

    Jorge Grespan

    R$ 59,00
    R$ 41,30


  • O ponto zero da revolução - trabalho doméstico, reprodução e luta feminista, livro de Silvia Federici

    O ponto zero da revolução - trabalho doméstico, reprodução e luta feminista

    Silvia Federici

    R$ 60,00
    R$ 48,00


  • Sintomas Mórbidos: a encruzilhada da esquerda brasileira, livro de Sabrina Fernandes

    Sintomas Mórbidos: a encruzilhada da esquerda brasileira

    Sabrina Fernandes

    R$ 50,00
    R$ 40,00


  • Erguer a voz: pensar como feminista, pensar como negra, livro de bell hooks

    Erguer a voz: pensar como feminista, pensar como negra

    bell hooks

    R$ 50,00
    R$ 40,00


Descrição
“Considerar o luxo objeto de estudo, como faz Renato Ortiz nesse livro, revela muito da nossa relação com os objetos na contemporaneidade. O mundo do consumo nos rodeia e nos permite pensar diferentes fenômenos que transitam entre a linha fina da economia e da sociedade. Ortiz quer entender como se dá a desterritorialização dos objetos de luxo, ou seja, a maneira como determinados bens simbólicos afastam-se de suas raízes locais ou nacionais e tornam-se símbolos de status. Bolsas, roupas, maneiras de vestir, frequência à restaurantes, viagens espetaculares, tornam-se sinônimos de “bom gosto” e de afirmação pessoal. O luxo é um a maneira de viver. Ele pressupõe a existência de um universo com regras próprias no qual as pessoas estão inseridas; é preciso fazer parte deste “clube” para entender o seu mecanismo, sua maneira de funcionar. O mundo do luxo realiza-se no mundo dos ricos, como frisa o sociólogo. Um vestido Dior é apenas um vestido, um ponto desconexo, se não estiver articulado à outros objetos, como lenços Hermès, bolsas Louis Vuitton, relógios Rolex, mas também à práticas específicas de distinção social, compras em boutiques de renome em Paris, frequência à restaurantes de alta gastronomia, hotéis em Dubai, viagens em iates. São essas práticas e objetos que definem os contornos de um universo , conferindo-lhe um caráter de autenticidade e singularidade. Apesar de estarmos rodeados pela cultura que propaga o luxo – filmes, jornais, revistas, shoppings, propagandas – as ciências sociais parecem ter negligenciado sua presença, são poucos os estudos que a consideram como objeto de estudo acadêmico. Renato Ortiz o faz com maestria nesse texto instigante. Usando relatórios de agências de publicidade, dados econômicos, entrevistas, anúncios, propagandas, reportagens e artigos, ele nos revela um mundo muitas vezes invisível. “Um pouco como os antropólogos procurei decifrar os habitantes dessas ilhas de Trobri and, impregnando-me de seus hábitos excêntricos, para mim, até então, pouco familiares. Mas não tenhamos ilusões, não se trata da clássica observação participante, a entrada nesse universo à parte é protegida por barreiras intransponíveis, os intrusos são cuidadosamente mantidos à distância.” - Joana Monteleone, editora e historiadora.

Dados Técnicos
Páginas: 300
Peso: 353g
ISBN: 9788579396007
Google Books Preview





A 30PorCento é uma livraria virtual cuja missão principal é potencializar, através dos livros, a renovação do pensamento crítico brasíleiro. Oferecemos livros com desconto em todo nosso catálogo.

Frete: além do Sedex e das entregas de Bicicleta, utilizamos também uma categoria especial e econômica para postagem de livros no correio chamada Impresso com Registro Módico, cujo preço é fixo, por peso, para qualquer cidade do Brasil.

Política de troca e devolução: produtos vendidos e enviados pela Livraria 30porcento podem ser devolvidos em até 30 dias após o recebimento do pedido. Para receber o reembolso total, os produtos devolvidos devem estar em condições de novo. Produtos com defeito podem ser devolvidos no prazo de garantia legal solicitados por email em até 30 dias.


Link para a revista literária O Benedito.

> 7LETRAS
> ALEPH
> ALFAGUARA
> AMARILYS
> ANNABLUME
> ATELIE
> AUTENTICA
> AUTONOMIA LITERÁRIA
> BEM-TE-VI
> BIBLIOTECA AZUL
> BLUCHER
> BOITEMPO
> CARAMBAIA
> COMPANHIA DAS LETRAS
> CORTEZ
> COSACNAIFY
> DISCURSO EDITORIAL
> EDIÇÕES LOYOLA
> EDIPRO
> EDITORA 34
> EDITORA UFRJ
> EDITORA UFV
> EDIÇÕES 70
> EDUEL
> EDUEM
> EDUERJ
> EDUFPA
> EDUSP
> ELEFANTE
> ESTAÇÃO LIBERDADE
> EXPRESSÃO POPULAR
> GLOBAL
> HEDRA
> HUMANITAS
> ILUMINURAS
> INSTITUTO MOREIRA SALLES
> INSTITUTO PIAGET
> MANOLE
> MARTINS FONTES
> MERCADO DE LETRAS
> MUNDARÉU
> NOVA ALEXANDRIA
> NOVA FRONTEIRA
> MUSA
> OCTAVO
> PALAS ATHENA
> PAZ E TERRA
> PERSPECTIVA
> PONTES
> RADIO LONDRES
> SENAC
> SESC SP
> TINTA DA CHINA
> TODAVIA
> TORDESILHAS
> UBU EDITORA
> UNESP
> UNICAMP
> VOZES
> WMF MARTINS FONTES
> ZAHAR
+ editoras




Blog Não Gosto de Plágio - a polêmica do plágio de traduções literárias no Brasil, por Denise Bottmann