Instigar a Pensar e a Questionar - O Sentido do Ensino de Filosofia, livro de Carmen Lúcia Fornari Diez (Org.)

Instigar a Pensar e a Questionar - O Sentido do Ensino de Filosofia

assunto:
Esta obra discute o ensino de filosofia, aprofundando assuntos de relevância nesta área, tais como: o pensar, o aprender e o falar como ferramentas da construção do pensamento filosófico; a filosofia, a política e a história no trato com o ensino de filosofia; formação de docentes e a ação educativa no espaço escolar; a educação filosófica e a visão da educação desde os gregos até os modernos. Enfim, esta obra discute as possibilidades de instigar a pensar e a questionar como pressupostos fundantes do sentido do ensino de filosofia. Os textos tratam da temática, tanto refletindo as prátic... [Leia mais]
R$ 48,38
preço de capa: R$ 66,00
economia de: R$ 17,62 (27%)
Frete Grátis
para pedidos acima de R$99,00 ou frete fixo de R$6,90 para todo o Brasil.
Parcele
sua compra em 3x de R$16,13 sem juros.
Apenas 2 em estoque.
Descrição
Esta obra discute o ensino de filosofia, aprofundando assuntos de relevância nesta área, tais como: o pensar, o aprender e o falar como ferramentas da construção do pensamento filosófico; a filosofia, a política e a história no trato com o ensino de filosofia; formação de docentes e a ação educativa no espaço escolar; a educação filosófica e a visão da educação desde os gregos até os modernos. Enfim, esta obra discute as possibilidades de instigar a pensar e a questionar como pressupostos fundantes do sentido do ensino de filosofia. Os textos tratam da temática, tanto refletindo as práticas pedagógicas pertinentes à área, como realizando análises filosóficas que podem contribuir ao aprofundamento dos estudos. É nesta proximidade que o grupo de autores tem suas raízes. A obra está destinada aos educadores, aos docentes de filosofia e a todas as pessoas preocupadas em pensar e repensar o ensino de filosofia a partir do um olhar arguto de estudiosos comprometidos com esta temática.

Sobre a organizadora

Carmen Lúcia Fornari Diez - Pós-doutora em Filosofia pela Universidade de Barcelona, possui graduação em Filosofia e em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, mestrado em Educação pela Universidade Federal do Paraná e doutorado em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba. É aposentada como professora associada da Universidade Federal do Paraná, onde ministrou filosofia no Departamento de Educação Física - Setor de Ciências Biológicas - e foi professora integrante do PPGE - mestrado e doutorado em Educação no Setor de Educação da UFPR. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Filosofia e História da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: estética, corpo, disciplinarização e sexualidade. Atualmente é professora e pesquisadora do Mestrado em Educação da UNIPLAC - Universidade do Planalto Catarinense, na cidade de Lages. É líder do Grupo de Pesquisa Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Ensino de Filosofia e Educação Filosófica - Regional Planalto Catarinense.

Dados Técnicos
Peso: 360g
ISBN: 9788575912348