A escola possível: democracia, participação, autonomia, livro de Juan Delval

A escola possível: democracia, participação, autonomia


R$ 51,20
preço de capa: R$ 64,00
economia de: R$ 12,80 (20%)
prazo: Postagem em 1 dia útil + frete
Apenas 1 em estoque.
   adicionar ao carrinho
  • Para uma ontologia do ser social II, livro de György Lukács

    Para uma ontologia do ser social II

    György Lukács

    R$ 112,00
    R$ 83,63


  • György Lukács e a emancipação humana, livro de Marcos Del Roio (Org.)

    György Lukács e a emancipação humana

    Marcos Del Roio (Org.)

    R$ 44,00
    R$ 30,80


  • Educação contra a barbárie: por escolas democráticas e pela liberdade de ensinar, livro de Fernando Cássio (org.)

    Educação contra a barbárie: por escolas democráticas e pela liberdade de ensinar

    Fernando Cássio (org.)

    R$ 20,00
    R$ 14,00


  • Sertão em cores: caminhos para ensinar e aprender com imagens do sertão, livro de Antenor Rita Gomes

    Sertão em cores: caminhos para ensinar e aprender com imagens do sertão

    Antenor Rita Gomes

    R$ 38,00
    R$ 26,60


  • Criatividade em Matemática: conceitos, metodologias e avaliação, livro de Cleyton Hércules Gontijo , Alexandre Tolentino de Carvalho , Mateus Gianni Fonseca , Mateus Pinheiro de Farias

    Criatividade em Matemática: conceitos, metodologias e avaliação

    Cleyton Hércules Gontijo , Alexandre Tolentino de Carv

    R$ 40,00
    R$ 28,00


  • Saberes e afetos do ser professor, livro de Emilia Cipriano Sanches

    Saberes e afetos do ser professor

    Emilia Cipriano Sanches

    R$ 38,00
    R$ 26,60


  • A biblioteca e a formação do leitor infantojuvenil, livro de Dirce Waltrick do Amarante

    A biblioteca e a formação do leitor infantojuvenil

    Dirce Waltrick do Amarante

    R$ 53,00
    R$ 37,10


Descrição
Tradução: Carmen Scriptori

Obra de leitura obrigatória para aqueles que almejam o desenvolvimento como meta da educação, A escola possível apresenta idéias viáveis para organizar uma escola que vise “formar indivíduos mais felizes e que possam contribuir para a convivência em uma sociedade democrática; indivíduos mais adaptados, entendendo que adaptação não quer dizer submissão a normas exteriores, mas uma modificação da situação externa”. Fundamentada numa perspectiva construtivista, traz as contribuições de um autor que, além de vasta cultura, possui inúmeros estudos, ao longo de sua vida, voltados à educação e à psicologia e que dialoga, nos diversos capítulos, com as idéias e pesquisas de outros importantes estudiosos da educação.

Redigida de maneira clara e objetiva, trazendo situações concretas e suscitando inúmeras reflexões, aborda estas e outras questões referentes ao papel da escola na construção da autonomia. O autor mostra quão imprescindível é que a organização da escola e os procedimentos pedagógicos adotados sejam coerentes com os objetivos que se pretende atingir e com as especificidades de desenvolvimento da criança, pois, do contrário, o que estará sendo estimulado de fato será a obediência acrítica, o individualismo, a competição e a submissão.

Sobre o autor

Juan Delval é professor titular em Psicologia do Desenvolvimento e da Educação na Universidade Nacional de Educação a Distância, tendo anteriormente integrado as Universidades Complutense e Autônoma de Madri. Iniciou seu trabalho como pesquisador com Jean Piaget na Universidade de Genebra em meados dos anos 1960, investigando o desenvolvimento cognitivo e especialmente a construção das idéias das crianças e jovens sobre o mundo social. Fundamentado nesses estudos, tem se debruçado sobre suas aplicações na organização das atividades nas diversas dimensões da escola e, em decorrência destas, têm discutido as reformas educativas, analisando-as e propondo outras possibilidades mais coerentes como o desenvolvimento da autonomia moral e intelectual.

É autor de mais de uma centena de artigos e entre seus livros podemos destacar: Los fines de la educación (Madri/México: Siglo XXI, 1990), El desarrollo humano (Madri/México: Siglo XXI, 1994), Moral, desarrollo y educación (com I. Enesco) (Madri: Anaya-Alauda, 1994).

No Brasil, o autor tem os seguintes livros publicados: Crescer e pensar. A construção do conhecimento na escola (Porto Alegre: Artes Médicas, 1998), Aprender a aprender (Campinas: Papirus, 1997), Aprender na vida e aprender na escola. Porto Alegre: Artmed, 2001), Introdução à prática do método clínico: Descobrindo o pensamento das crianças (Porto Alegre: Artmed, 2002) e Manifesto por uma escola cidadã (Campinas: Papirus, 2006).

Dados Técnicos
Peso: 370g
ISBN: 9788575910825
Google Books Preview





A 30PorCento é uma livraria virtual cuja missão principal é potencializar, através dos livros, a renovação do pensamento crítico brasíleiro. Oferecemos livros com desconto em todo nosso catálogo.

Frete: além do Sedex e das entregas de Bicicleta, utilizamos também uma categoria especial e econômica para postagem de livros no correio chamada Impresso com Registro Módico, cujo preço é fixo, por peso, para qualquer cidade do Brasil.

Política de troca e devolução: produtos vendidos e enviados pela Livraria 30porcento podem ser devolvidos em até 30 dias após o recebimento do pedido. Para receber o reembolso total, os produtos devolvidos devem estar em condições de novo. Produtos com defeito podem ser devolvidos no prazo de garantia legal solicitados por email em até 30 dias.


Link para a revista literária O Benedito.

> 7LETRAS
> ALEPH
> ALFAGUARA
> AMARILYS
> ANNABLUME
> ATELIE
> AUTENTICA
> AUTONOMIA LITERÁRIA
> BEM-TE-VI
> BIBLIOTECA AZUL
> BLUCHER
> BOITEMPO
> CARAMBAIA
> COMPANHIA DAS LETRAS
> CORTEZ
> COSACNAIFY
> DISCURSO EDITORIAL
> EDIÇÕES LOYOLA
> EDIPRO
> EDITORA 34
> EDITORA UFRJ
> EDITORA UFV
> EDIÇÕES 70
> EDUEL
> EDUEM
> EDUERJ
> EDUFPA
> EDUSP
> ELEFANTE
> ESTAÇÃO LIBERDADE
> EXPRESSÃO POPULAR
> GLOBAL
> HEDRA
> HUMANITAS
> ILUMINURAS
> INSTITUTO MOREIRA SALLES
> INSTITUTO PIAGET
> MANOLE
> MARTINS FONTES
> MERCADO DE LETRAS
> MUNDARÉU
> NOVA ALEXANDRIA
> NOVA FRONTEIRA
> MUSA
> OCTAVO
> PALAS ATHENA
> PAZ E TERRA
> PERSPECTIVA
> PONTES
> RADIO LONDRES
> SENAC
> SESC SP
> TINTA DA CHINA
> TODAVIA
> TORDESILHAS
> UBU EDITORA
> UNESP
> UNICAMP
> VOZES
> WMF MARTINS FONTES
> ZAHAR
+ editoras




Blog Não Gosto de Plágio - a polêmica do plágio de traduções literárias no Brasil, por Denise Bottmann