Infância, Estrangeiridade e Ignorância, livro de Walter Osmar Kohan

Infância, Estrangeiridade e Ignorância

Infância, Estrangeiridade e Ignorância
Disponíveis agora — semelhantes
editora: AUTÊNTICA
assunto:
Desde que se pensa a educação, a noção de infância tem neste pensamento uma centralidade. Afinal, a criança é o objeto a ser educado. Nas obras de Platão que tratam de educação, em especial A República e As Leis, lá estão as crianças, como pequenos seres a serem educados, para que se tornem adultos. Encontramos as crianças na letra de Erasmo e de Montaigne, depois em Rousseau e em Kant. Mas, sejam as crianças vistas como “adultos em miniatura”, “adultos em potência”, ou mesmo seres distintos que se transformarão pela educação, o que temos são representações de infância construídas pelo pens... [Leia mais]
Disponíveis agora — semelhantes
Infância, Estrangeiridade e Ignorância, livro de Walter Osmar Kohan
Descrição
Desde que se pensa a educação, a noção de infância tem neste pensamento uma centralidade. Afinal, a criança é o objeto a ser educado. Nas obras de Platão que tratam de educação, em especial A República e As Leis, lá estão as crianças, como pequenos seres a serem educados, para que se tornem adultos. Encontramos as crianças na letra de Erasmo e de Montaigne, depois em Rousseau e em Kant. Mas, sejam as crianças vistas como “adultos em miniatura”, “adultos em potência”, ou mesmo seres distintos que se transformarão pela educação, o que temos são representações de infância construídas pelo pensamento adulto.

Neste instigante livro Walter O. Kohan apresenta um conjunto de ensaios que são perturbadores. E o são justamente porque têm o poder de desalojar nossas idéias estabelecidas sobre as crianças. Sua leitura nos leva a uma filosofia da infância, naquilo que ela tem de inocência e descoberta. Uma descolonização do pensamento, que possibilita um outro olhar, uma outra experiência.

Dados Técnicos
Peso: 452g
ISBN: 9788575262641