Values at Play: Valores em Jogos Digitais, livro de Mary Flanagan, Helen Nissenbaum

Values at Play: Valores em Jogos Digitais

editora: BLUCHER
assunto:
Todos os jogos expressam e incorporam valores humanos, oferecendo um ambiente cativante no qual depositamos nossas crenças e nossos ideais. Justiça, igualdade, honestidade e cooperação – tanto quanto outros tipos de ideais, como violência, exploração e ganância – podem emergir nos jogos digitais, por intenção dos designers ou não. Neste livro, Mary Flanagan e Helen Nissenbaum apresentam o Values at Play, um método teórico e prático para identificar valores morais e políticos reconhecidos socialmente nos jogos digitais. O Values at Play também pode ser usado como um guia para designers que p... [Leia mais]
R$ 48,21
preço de capa: R$ 60,00
economia de: R$ 11,79 (20%)
Frete Grátis
para pedidos acima de R$99,00 ou frete fixo de R$5,90 para todo o Brasil.
Parcele
sua compra em 3x de R$16,07 sem juros.
Apenas 2 em estoque.
Descrição
Todos os jogos expressam e incorporam valores humanos, oferecendo um ambiente cativante no qual depositamos nossas crenças e nossos ideais. Justiça, igualdade, honestidade e cooperação – tanto quanto outros tipos de ideais, como violência, exploração e ganância – podem emergir nos jogos digitais, por intenção dos designers ou não. Neste livro, Mary Flanagan e Helen Nissenbaum apresentam o Values at Play, um método teórico e prático para identificar valores morais e políticos reconhecidos socialmente nos jogos digitais. O Values at Play também pode ser usado como um guia para designers que procuram implementar valores na concepção e no design de seus jogos. Depois de desenvolver uma fundamentação teórica para o projeto, as autoras oferecem um exame detalhado de jogos selecionados, demonstrando as diversas maneiras como os valores estão incorporados neles, e introduzem a heurística do Values at Play, uma abordagem sistemática para incorporar valores no processo de design de games. O livro conta com textos de designers que têm colocado o Values at Play em prática, aceitando que os valores são uma restrição do design como qualquer outra e oferecendo uma perspectiva realista dos desafios de design envolvidos.

Dados Técnicos
Páginas: 195
Peso: 340g
ISBN: 9788521210825