Do Material Ao Digital, livro de Gui Bonsiepe

Do Material Ao Digital


R$ 86,59
preço de capa: R$ 109,00
economia de: R$ 22,41 (21%)
editora: BLUCHER
assunto:
prazo: Postagem em 1 dia útil + frete
Apenas 1 em estoque.
   adicionar ao carrinho
  • Design Como prática de projeto, livro de Gui Bonsiepe

    Design Como prática de projeto

    Gui Bonsiepe

    R$ 104,00
    R$ 85,28


  • Historia del diseño em America latina y el Caribe, livro de Gui Bonsiepe, Silvia Fernández

    Historia del diseño em America latina y el Caribe

    Gui Bonsiepe, Silvia Fernández

    R$ 104,00
    R$ 85,28


  • Textos sobre Curitiba. Investigações sobre a cidade e seus arredores, livro de Paulo Marcos Mottos BarnabéAlessandro Filla Rosaneli

    Textos sobre Curitiba. Investigações sobre a cidade e seus arredores

    Paulo Marcos Mottos BarnabéAlessandro Filla Rosaneli

    R$ 45,00
    R$ 36,90


  • Elementos do Estilo Tipográfico. Versão 4.0, livro de Robert Bringhurst

    Elementos do Estilo Tipográfico. Versão 4.0

    Robert Bringhurst

    R$ 79,90
    R$ 75,11


  • CM Marcas: Cauduro Martino Arquitetos Associados, livro de João Carlos Cauduro , Ludovico Martino

    CM Marcas: Cauduro Martino Arquitetos Associados

    João Carlos Cauduro , Ludovico Martino

    R$ 39,00
    R$ 31,98


  • Design de Sinalização, livro de D

    Design de Sinalização

    D'Agostini

    R$ 139,00
    R$ 113,98


  • Artista e Designer, livro de Bruno Munari

    Artista e Designer

    Bruno Munari

    R$ 135,00
    R$ 126,90


Descrição
Este livro é o terceiro volume da trilogia do design. Ele trata de uma fase de transição ou - dependendo do ponto de vista - de uma ruptura do design. Resgatando um projeto dos anos 1960 (período no qual ainda não existiam computadores pessoais) sobre o que agora se denomina , esse projeto é um precursor da fase atual na qual se registra um deslocamento dos conteúdos do trabalho dos designers da esfera material para a esfera digital - processo aludido no título. Em geral, os textos surgiram de palestras, entrevistas e ensaios relacionados com temáticas que se encontram no centro dos interesses apresentados: os aspectos político-culturais do design nos países periféricos, o ensino do design, a prática profissional e o discurso projetual. O conceito "design" experimentou, durante a década passada, uma acentuada difusão e popularização, o que pode ser considerado um fato positivo. Por outro lado, sofreu também uma estranha limitação aos produtos do microambiente da casa. Na opinião pública, o conceito "design" - atualmente um modismo de valor questionável - vem associado à ideia de caro, complicado, de curta duração e individualmente rebuscado, com a promessa do glamour instantâneo. O teor deste livro deixará claro as diferenças do estudo do design e dessa atual apropriação da indústria cultura. Dessa forma, o autor se preocupou em recuperar uma interpretação mais rigorosa do conceito "design" como um expoente do projeto da modernidade, defendendo-o contra tendências do oportunismo ágil que descaracteriza esse termo com uma compreensão distante do profissionalismo.

Dados Técnicos
Páginas: 234
Peso: 1035g
ISBN: 9788521208716
Google Books Preview





A 30PorCento é uma livraria virtual cuja missão principal é potencializar, através dos livros, a renovação do pensamento crítico brasíleiro. Oferecemos livros com desconto em todo nosso catálogo.

Frete: além do Sedex e das entregas de Bicicleta, utilizamos também uma categoria especial e econômica para postagem de livros no correio chamada Impresso com Registro Módico, cujo preço é fixo, por peso, para qualquer cidade do Brasil.

Política de troca e devolução: produtos vendidos e enviados pela Livraria 30porcento podem ser devolvidos em até 30 dias após o recebimento do pedido. Para receber o reembolso total, os produtos devolvidos devem estar em condições de novo. Produtos com defeito podem ser devolvidos no prazo de garantia legal solicitados por email em até 30 dias.


Link para a revista literária O Benedito.

> 7LETRAS
> ALEPH
> ALFAGUARA
> AMARILYS
> ANNABLUME
> ATELIE
> AUTENTICA
> AUTONOMIA LITERÁRIA
> BEM-TE-VI
> BIBLIOTECA AZUL
> BLUCHER
> BOITEMPO
> CARAMBAIA
> COMPANHIA DAS LETRAS
> CORTEZ
> COSACNAIFY
> DISCURSO EDITORIAL
> EDIÇÕES LOYOLA
> EDIPRO
> EDITORA 34
> EDITORA UFRJ
> EDITORA UFV
> EDIÇÕES 70
> EDUEL
> EDUEM
> EDUERJ
> EDUFPA
> EDUSP
> ELEFANTE
> ESTAÇÃO LIBERDADE
> EXPRESSÃO POPULAR
> GLOBAL
> HEDRA
> HUMANITAS
> ILUMINURAS
> INSTITUTO MOREIRA SALLES
> INSTITUTO PIAGET
> MANOLE
> MARTINS FONTES
> MERCADO DE LETRAS
> MUNDARÉU
> NOVA ALEXANDRIA
> NOVA FRONTEIRA
> MUSA
> OCTAVO
> PALAS ATHENA
> PAZ E TERRA
> PERSPECTIVA
> PONTES
> RADIO LONDRES
> SENAC
> SESC SP
> TINTA DA CHINA
> TODAVIA
> TORDESILHAS
> UBU EDITORA
> UNESP
> UNICAMP
> VOZES
> WMF MARTINS FONTES
> ZAHAR
+ editoras




Blog Não Gosto de Plágio - a polêmica do plágio de traduções literárias no Brasil, por Denise Bottmann