O literário como sedução: a publicidade na Revista do Globo, livro de Maria Helena Steffens de Castro

O literário como sedução: a publicidade na Revista do Globo

editora: EDIPUCRS
assunto:
Realizando um cruzamento original entre os estudos literários e a Comunicação Social, este livro analisa textos publicitários do ponto de vista da semiótica, discutindo as relações possíveis entre esses dois campos da criatividade verbal. A participação de artistas da palavra nas pioneiras iniciativas publicitárias em escala de massa empreendidas pela antiga Revista do Globo de Porto Alegre, com o qual contribuíram nomes importantes da literatura gaúcha, é mapeada e explicitada neste livro de excepcional contribuição para a memória literária e jornalística do Rio Grande do Sul.
Descrição
Realizando um cruzamento original entre os estudos literários e a Comunicação Social, este livro analisa textos publicitários do ponto de vista da semiótica, discutindo as relações possíveis entre esses dois campos da criatividade verbal. A participação de artistas da palavra nas pioneiras iniciativas publicitárias em escala de massa empreendidas pela antiga Revista do Globo de Porto Alegre, com o qual contribuíram nomes importantes da literatura gaúcha, é mapeada e explicitada neste livro de excepcional contribuição para a memória literária e jornalística do Rio Grande do Sul.

Dados Técnicos
Peso: 400g
ISBN: 9788574304571