Alexandra, livro de Lícofron

Alexandra


R$ 40,18
preço de capa: R$ 49,00
economia de: R$ 8,82 (18%)
editora: EDITORA 34
prazo: Postagem em 1 dia útil + frete
Apenas 1 em estoque.
   adicionar ao carrinho
  • Fundamentação da Metafísica dos Costumes, livro de Immanuel Kant

    Fundamentação da Metafísica dos Costumes

    Immanuel Kant

    R$ 52,00
    R$ 36,40


  • Menos que nada - Hegel e a sombra do materialismo dialético, livro de Slavoj Zizek

    Menos que nada - Hegel e a sombra do materialismo dialético

    Slavoj Zizek

    R$ 89,00
    R$ 68,63


  • A Dama de Espadas, livro de Aleksandr Púchkin

    A Dama de Espadas

    Aleksandr Púchkin

    R$ 55,00
    R$ 38,50


  • Os Cossacos, livro de Liev Tolstói

    Os Cossacos

    Liev Tolstói

    R$ 40,00
    R$ 28,00


  • Contos de Sebastopol, livro de Liev Tolstói

    Contos de Sebastopol

    Liev Tolstói

    R$ 60,00
    R$ 42,00


  • Os limites do capital, livro de David Harvey

    Os limites do capital

    David Harvey

    R$ 89,00
    R$ 69,25


  • Ressurreição, livro de Liev Tolstói

    Ressurreição

    Liev Tolstói

    R$ 89,00
    R$ 71,20


Descrição
Tradução de Trajano Vieira
Edição bilíngue

Alexandra é a única obra de Lícofron que chegou até nós. O autor foi um dos sete poetas da plêiade helenística e trabalhou na Biblioteca de Alexandria no reinado de Ptolomeu II (285-246 a.C.). Neste poema épico, elaborado sob a forma de um monólogo trágico, Alexandra (isto é, Cassandra) profetiza quase mil anos de história, da queda de Troia até a fundação de Roma e as conquistas de Alexandre - antecipando a Eneida de Virgílio e incluindo um reconto da Odisseia de Homero.

Cassandra fora amaldiçoada por Apolo, que fez com que ninguém acreditasse em seus vaticínios. Assim, o poema traz uma linguagem elíptica, repleta de neologismos e alusões enigmáticas, que tem desafiado os estudiosos desde a Antiguidade e conquistado a admiração de muitos escritores, de Mallarmé a Celan, de Marguerite Yourcenar a Paul Auster.

Realizada por Trajano Vieira, que procurou recriar a fina tessitura poética do original, esta é a primeira tradução da obra para o português. O volume, bilíngue, traz ainda notas e um índice de nomes que ajudam o leitor a acompanhar os vários mitos e personagens referidos no texto.

Dados Técnicos
Páginas: 216
Peso: 278g
ISBN: 9788573266757
Google Books Preview





A 30PorCento é uma livraria virtual cuja missão principal é potencializar, através dos livros, a renovação do pensamento crítico brasíleiro. Oferecemos livros com desconto em todo nosso catálogo.

Frete: além do Sedex e das entregas de Bicicleta, utilizamos também uma categoria especial e econômica para postagem de livros no correio chamada Impresso com Registro Módico, cujo preço é fixo, por peso, para qualquer cidade do Brasil.

Política de troca e devolução: produtos vendidos e enviados pela Livraria 30porcento podem ser devolvidos em até 30 dias após o recebimento do pedido. Para receber o reembolso total, os produtos devolvidos devem estar em condições de novo. Produtos com defeito podem ser devolvidos no prazo de garantia legal solicitados por email em até 30 dias.


Link para a revista literária O Benedito.

> 7LETRAS
> ALEPH
> ALFAGUARA
> AMARILYS
> ANNABLUME
> ATELIE
> AUTENTICA
> AUTONOMIA LITERÁRIA
> BEM-TE-VI
> BIBLIOTECA AZUL
> BLUCHER
> BOITEMPO
> CARAMBAIA
> COMPANHIA DAS LETRAS
> CORTEZ
> COSACNAIFY
> DISCURSO EDITORIAL
> EDIÇÕES LOYOLA
> EDIPRO
> EDITORA 34
> EDITORA UFRJ
> EDITORA UFV
> EDIÇÕES 70
> EDUEL
> EDUEM
> EDUERJ
> EDUFPA
> EDUSP
> ELEFANTE
> ESTAÇÃO LIBERDADE
> EXPRESSÃO POPULAR
> GLOBAL
> HEDRA
> HUMANITAS
> ILUMINURAS
> INSTITUTO MOREIRA SALLES
> INSTITUTO PIAGET
> MANOLE
> MARTINS FONTES
> MERCADO DE LETRAS
> MUNDARÉU
> NOVA ALEXANDRIA
> NOVA FRONTEIRA
> MUSA
> OCTAVO
> PALAS ATHENA
> PAZ E TERRA
> PERSPECTIVA
> PONTES
> RADIO LONDRES
> SENAC
> SESC SP
> TINTA DA CHINA
> TODAVIA
> TORDESILHAS
> UBU EDITORA
> UNESP
> UNICAMP
> VOZES
> WMF MARTINS FONTES
> ZAHAR
+ editoras




Blog Não Gosto de Plágio - a polêmica do plágio de traduções literárias no Brasil, por Denise Bottmann