Descrição
Tradução de José Cavalcante de Souza
Edição bilíngue
O
Banquete é um dos diálogos mais célebres de Platão (428-347 a.C.) e, junto com o
Fedro, trata da natureza multifacetada do Amor. Ambientado durante um jantar oferecido pelo poeta trágico Agatão, em comemoração à vitória que obtivera num festival dramático, o
Banquete põe em cena Sócrates, o médico Erixímaco, o comediógrafo Aristófanes e outros convivas enfrentando-se na seguinte competição: cada um deve fazer um discurso de elogio à figura contraditória de Eros, o deus que é capaz de domar a todos, mortais e imortais.
A tradução de José Cavalcante de Souza, acompanhada de notas e um alentado ensaio, foi originalmente sua tese de doutoramento, defendida em 1961 - a primeira na área de Língua e Literatura Grega no país. Agora em edição revista e bilíngue, este volume coloca novamente à disposição do leitor um dos trabalhos fundadores dos Estudos Clássicos no Brasil.
Posição #7607 na lista de mais vendidos da Livraria 30porcento.
Dados Técnicos
Páginas: 256
Peso: 320g
ISBN: 9788573266474