Moda & Sedução, livro de José María Paz Gago

Moda & Sedução

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Em MODA & SEDUÇÃO, José María Paz Gago, especializado em moda e literatura, acredita que nas sociedades do turbocapitalismo a moda é indústria, é comércio, é negócio e também tecnologia, presente na inovação da produção dos softwares para o design, nos processos de impressão, nos pixels necessários à sua transmissão e difusão, na sofisticação da logística de suas gigantescas cadeias de distribuição. A moda é sobretudo cultura e penetra tão profundamente nas ínfimas veias da cultura tornando impossível qualquer separação nítida entre ambas. O texto deste livro não segue a composição convenci... [Leia mais]
Descrição
Em MODA & SEDUÇÃO, José María Paz Gago, especializado em moda e literatura, acredita que nas sociedades do turbocapitalismo a moda é indústria, é comércio, é negócio e também tecnologia, presente na inovação da produção dos softwares para o design, nos processos de impressão, nos pixels necessários à sua transmissão e difusão, na sofisticação da logística de suas gigantescas cadeias de distribuição. A moda é sobretudo cultura e penetra tão profundamente nas ínfimas veias da cultura tornando impossível qualquer separação nítida entre ambas. O texto deste livro não segue a composição convencional da historiografia, na forma de ensaio, mas sim uma cronologia que traz à tona o desenrolar da moda no tempo, para culminar nas sociedades digitais pós-contemporâneas que, na vertigem de sua aceleração, nos fazem vislumbrar a muldimensionalidade espaço-temporal da moda. Assim, o autor propõe o abandono da moda como algo frívolo, efêmero, superficial ou vazio de sentido embasado na dimensão social, cultural e artística da moda e fundamenta três períodos distintos: Art-à-porter (1880- 1930); Prêt-à-porter (1930-1980); Net-à-porter (1980 à contemporaneidade). A Professora Lucia Santaella assina a Apresentação e detalha: Moda & Sedução Autoria:José María Paz Gago www.estacaoletras.com.br Rua Cardoso de Almeida, 788 - Perdizes – São Paulo - SP “O leitor encontrará neste livro uma rede de referências, uma polifonia de vozes de literatos e pensadores e de práticas de coutouriers, estilistas,designers e mais o séquito dos produtores de moda, tudo isso entrelaçado em um discurso sereno e seguro, não atravancado por denúncias ou defesas. O que importa ao autor é generosamente entregar ao leitor tudo aquilo que, nos temperos do tempo, sua curiosidade incansável e sua paixão indagativa levaram-no a reunir sobre a moda.”

Dados Técnicos
Páginas: 208
Peso: 291g
ISBN: 9788568552261