Será a Propaganda Culpada?, livro de Marcelo C. P. Diniz

Será a Propaganda Culpada?

editora: 5W
Nos últimos anos, pessoas físicas, ONGs e até mesmo parte do poder público têm insistido em responsabilizar a propaganda pelo excesso de consumo, que dizem prejudicar a sustentabilidade do planeta; pelo que chamam de consumismo infantil; pela epidemia de obesidade, pelo alcoolismo, acidentes no trânsito e violência, entre outras mazelas da sociedade. O livro demonstra que o consumo é imprescindível, até porque vai ser a economia atual que financiará a economia verde. E que a publicidade não temtodo o poder que lhe atribuem - ela só se desenvolve quando a sociedade apresenta tendências reais... [Leia mais]
Descrição
Nos últimos anos, pessoas físicas, ONGs e até mesmo parte do poder público têm insistido em responsabilizar a propaganda pelo excesso de consumo, que dizem prejudicar a sustentabilidade do planeta; pelo que chamam de consumismo infantil; pela epidemia de obesidade, pelo alcoolismo, acidentes no trânsito e violência, entre outras mazelas da sociedade. O livro demonstra que o consumo é imprescindível, até porque vai ser a economia atual que financiará a economia verde. E que a publicidade não temtodo o poder que lhe atribuem - ela só se desenvolve quando a sociedade apresenta tendências reais ou potenciais de comportamento. Por desconhecimento de como funciona a publicidade, premissas falsas orientam seus críticos, assim como legisladores eONGs que desejam moldar o mundo segundo as suas crenças particulares. O livro é um sonoro NÃO a todos os castradores da liberdade de viver, de se exprimir e fazer escolhas, sem descartar a responsabilidade dos comunicadores.

Dados Técnicos
Páginas: 162
Peso: 200g
ISBN: 9788566031683