Manifesto do Partido Comunista, livro de Karl Marx, Friedrich Engels

Manifesto do Partido Comunista

Título original: MANIFEST DER KOMMUNISTISCHEN PARTEI
Tradução: Sergio Tellaroli
Páginas: 112
Formato: 13 x 20cm
Peso: 117g
Acabamento: Brochura
Lançamento: jul/2012
Coleção: Penguin

Mais de vinte anos após a queda do Muro de Berlim e o fim da União Soviética, o legado intelectual de Karl Marx e Friedrich Engels ainda pode ajudar a compreender as transformações do mundo contemporâneo? A crise financeira deflagrada em 2008 escancarou as fragilidades estruturais do capit... [Leia mais]
Descrição
Título original: MANIFEST DER KOMMUNISTISCHEN PARTEI
Tradução: Sergio Tellaroli
Páginas: 112
Formato: 13 x 20cm
Peso: 117g
Acabamento: Brochura
Lançamento: jul/2012
Coleção: Penguin

Mais de vinte anos após a queda do Muro de Berlim e o fim da União Soviética, o legado intelectual de Karl Marx e Friedrich Engels ainda pode ajudar a compreender as transformações do mundo contemporâneo? A crise financeira deflagrada em 2008 escancarou as fragilidades estruturais do capitalismo e ratificou diversos postulados dos autores do Manifesto do Partido Comunista. Desde então, o grande número de reedições dos livros basilares do marxismo em todo o mundo atesta que o estudo das contradições inerentes à reprodução do capital tem se renovado e ampliado.

Análise militante da luta de classes, denúncia dos mecanismos de perpetuação da opressão, este que é um dos textos políticos mais influentes da história moderna retorna com o selo Penguin-Companhia das Letras para seguir provocando polêmicas e paixões. Com tradução direta do alemão por Sergio Tellaroli e posfácio do filósofo marxista Marshall Berman, além de prefácios de Marx e Engels para edições em vários países, o Manifesto recupera a força explosiva da prosa original. Como afirma Berman, o autor de O capital, “ateu fazendo as vezes de profeta bíblico, ainda tem muito a dizer”.

Sobre os autores

Karl Marx nasceu em 1818, em Trier, na Renânia. Formou-se em direito e levou seus estudos adiante nas áreas da economia e da história. A partir das ideias hegelianas, tornou-se o grande teórico do socialismo, cuja obra revolucionária e de maior importância é O capital. Teve longa parceria com Engels, com quem também escreveu A Sagrada Família e Ideologia alemã. Morreu em Londres, em 1883.

Friedrich Engels nasceu em 1820, em Barmen, Renânia. Filho de um rico industrial, desde cedo voltou sua atenção para as condições miseráveis dos operários. Ao lado de Marx, teorizou os fundamentos do socialismo e se responsabilizou pela publicação dos últimos volumes de O capital, após a morte do amigo. É autor de livros fundamentais para a teoria socialista, como A origem da família, da propriedade privada e do Estado (1884). Morreu em Londres, em 1895.

Dados Técnicos
Peso: 117g
ISBN: 9788563560360