A LUZ DO DIA, livro de Graham Swift

A LUZ DO DIA


R$ 57,90
assunto:
Descrição
Afastado da polícia, abandonado pela mulher e em conflito com a filha, George Webb é um detetive particular especializado em casos de adultério. Num dia de 1995, a bela Sarah Nash aparece em seu escritório: há alguns anos, ela deu abrigo a uma refugiada croata, que agora está tendo um caso com o seu marido. Sarah sabe que o affair tem data para acabar - a amante vai voltar à terra natal -, e ela quer apenas garantir que a mulher embarque sozinha, e que seu marido volte para casa. Mas o que era para ser um caso simples acaba em tragédia e tormento.

Dois anos mais tarde, no aniversário da morte do marido de Sarah, George vai, como de costume, visitar a ex-cliente na prisão. É 20 de novembro, e o crime, que o ex-policial talvez pudesse ter evitado, retorna ano após ano. George desobedeceu à lei mais importante de sua profissão: não se envolver.

Graham Swift, um dos mais talentosos escritores britânicos de sua geração - elogiado por romancistas como Salman Rushdie -, dá aqui uma aula de narrativa e suspense. Relatando os acontecimentos a partir de um único dia, seu romance confere nova dimensão ao gênero policial e realiza verdadeira proeza: numa prosa densa e concisa, dá formidável profundidade psicológica e existencial a personagens inesquecíveis, sem jamais descuidar da tensão que mantém o leitor colado a cada minuto daquele dia fatídico.


Dados Técnicos
Peso: 409g
ISBN: 9788535909067
Google Books Preview