Meia-idade inteira, livro de Angela Vieira

Meia-idade inteira

editora: GLOBO
assunto:
Editora Globo lança Meia-idade Inteira, da atriz Angela Vieira, uma autobiografia que ensina os segredos de como manter a jovialidade aos 51 anos

O livro. Poucas mulheres com mais de 47 anos tiveram o privilégio de receber um convite para posar nua na revista Playboy. Aconteceu com a atriz carioca Angela Vieira, em 1999, graças ao sucesso de sua personagem na novela Terra Nostra, que chamou atenção pela intensa sensualidade. Desde então, ela passou a ser conhecida como exemplo de mulher madura de indiscutível beleza e jovialidade que se identifica diretamente com a mulher moderna... [Leia mais]
Descrição
Editora Globo lança Meia-idade Inteira, da atriz Angela Vieira, uma autobiografia que ensina os segredos de como manter a jovialidade aos 51 anos

O livro. Poucas mulheres com mais de 47 anos tiveram o privilégio de receber um convite para posar nua na revista Playboy. Aconteceu com a atriz carioca Angela Vieira, em 1999, graças ao sucesso de sua personagem na novela Terra Nostra, que chamou atenção pela intensa sensualidade. Desde então, ela passou a ser conhecida como exemplo de mulher madura de indiscutível beleza e jovialidade que se identifica diretamente com a mulher moderna e inteligente do novo milênio. As receitas para se chegar a essa idade em tamanha forma são reveladas por Angela em Meia-idade inteira, uma autobiografia escrita com sensibilidade, que ensina como cuidar melhor do corpo e da mente, lançamento da Editora Globo.

Em sua primeira incursão como escritora, a atriz revela sua rotina longe dos palcos e das câmeras e mostra o que é preciso fazer ou deixar de fazer para se ter saúde na maturidade. São memórias, experiências, reflexões, observações e alguns truques para ajudar a mulher a superar os desafios do cotidiano e descobrir os caminhos para se sentir mais feminina, bonita, saudável e feliz. "A herança genética é muito importante, mas podemos dar uma ajudinha à natureza com vontade, decisão e sobretudo com a certeza de que faremos tudo para sermos felizes, gordas ou magras, bonitas ou nem tanto", escreve Angela. "A felicidade é uma coisa estranha e misteriosa, e, se soubéssemos a fórmula secreta para alcançá-la, tudo seria muito chato".

Narrado em primeira pessoa, o livro mais parece um diário, com uma linguagem que aproxima a atriz da leitora, além de desmistificar a história de que vida de artista é fácil. Com sinceridade, Angela demonstra que é uma pessoa normal, igual a todas as outras que assistem às suas novelas e destaca que nada se consegue com um passe de mágica ou por fruto de uma "conspiração do destino". A busca de uma vida mais saudável começa antes de tudo pela determinação, pelo esforço de aproveitar as pequenas coisas que podem ser úteis. Assim, até mesmo qualquer mudança de comportamento pode ajudar. Desde a decisão de dedicar cinco minutos do dia para estar quieta, sozinha com seus pensamentos e vontades, até as conversas com o médico do plano de saúde sobre o melhor produto para a pele ou o melhor remédio para a TPM. "Em vez de se sentir impossibilitada pelas dificuldades, o importante é tentar descobrir onde podem estar as soluções", aconselha.

Com prefácio e ilustrações de Miguel Paiva, escritor, cartunista e marido da atriz, a história de Angela é a trajetória vitoriosa de alguém que buscou a superação. Filha de classe média, a autora nasceu no bairro do Estácio, no Rio de Janeiro, em 1952. Aos cinco anos, foi estudar balé para corrigir o modo errado de andar (com a ponta dos pés viradas para dentro). Descobriu-se míope aos 6 anos: "aquela miopia de lentes grossas, fundo de garrafa", quando não se podia usar lentes de contato. Com 14 anos, foi obrigada a usar aparelho para consertar os dentes. Para piorar, não tinha uma alimentação saudável para os padrões de hoje. "Fui criada numa casa portuguesa, cujas refeições tinham sopa antes do prato principal e comidas mais pesadas". A paixão pela dança e a força de vontade, no entanto, fizeram-na superar as tentações da gula. Com cuidados e sem radicalismo nas dietas, ela se habituou a uma alimentação que não era tão elaborada, mas saudável.

Nos capítulos seguintes, Angela conta como se tornou mulher na década de 1970, época da liberação sexual; revela que ingressou na TV por acaso, quando acompanhava uma amiga para um teste; fala da gravidez aos 32 anos; sobre a experiência de posar nua para a Playboy e de sua relação com cirurgia plástica e com laser para corrigir imperfeições causadas pelo tempo e a miopia. Faz ainda considerações a respeito de esoterismo e do prazer pelo sexo. Para aprofundar as dicas e dar-lhes embasamento científico, ela recorreu à consultoria de especialistas em saúde e beleza que tiram uma série de dúvidas no livro. Entre elas, Sílvia Bretz, Maria Helena Falcão, Fátima de Freitas, Leliene Roxo e Denise Werneck.

Aos 25 anos de carreira completados em 2003, Angela Vieira atuou em dezoito peças de teatro e participou de novelas importantes como Anjo de Mim, Meu Bem Querer, O Fim do Mundo, Por Amor, Terra Nostra e Coração de Estudante. No momento, ela está no ar em Kubanacan. Atuou ainda em programas de humor como Planeta dos Homens e Viva o Gordo.



Dados Técnicos
Peso: 290g
ISBN: 9788525037183