Literatura na Escola. Contextos e Práticas em Sala de Aula, livro de Ana Paula Franco Nobile Brandileone

Literatura na Escola. Contextos e Práticas em Sala de Aula

editora: PONTES
assunto:
Esta coletânea, intitulada Literatura na escola: contextos e práticas em sala de aula, propõe-se a apresentar textos que discutam a educação literária e reúne cinco produções de nove pesquisadores convidados, vinculados a algumas Instituições de Ensino Superior do Brasil e uma do exterior, e cinco textos de autoria de pesquisadores da UENP e professores da rede básica de ensino, alunos do ProfLetras turma 2014-2016. Didaticamente, ela se divide, portanto, em duas partes, na primeira, com textos de autoria dos pesquisadores externos convidados, na qual se apresentam abordagens gerais abrigad... [Leia mais]
R$ 38,97
preço de capa: R$ 43,00
economia de: R$ 4,03 (9%)
Frete Grátis
para pedidos acima de R$99,00 ou frete fixo de R$6,90 para todo o Brasil.
Parcele
sua compra em 3x de R$12,99 sem juros.
Apenas 1 em estoque.
Descrição
Esta coletânea, intitulada Literatura na escola: contextos e práticas em sala de aula, propõe-se a apresentar textos que discutam a educação literária e reúne cinco produções de nove pesquisadores convidados, vinculados a algumas Instituições de Ensino Superior do Brasil e uma do exterior, e cinco textos de autoria de pesquisadores da UENP e professores da rede básica de ensino, alunos do ProfLetras turma 2014-2016. Didaticamente, ela se divide, portanto, em duas partes, na primeira, com textos de autoria dos pesquisadores externos convidados, na qual se apresentam abordagens gerais abrigadas sob o tema “Educação literária – contextos”; na segunda, “Educação literária – práticas em sala de aula”, comparecem cinco trabalhos derivados das dis sertações apresentadas pelos professores do Programa, 1ª. Turma, em 2016, em coautoria com os pesquisadores da UENP, apresentando reflexões sobre abordagens teóricas e metodológicas para o trabalho com o texto literário em sala de aula. Com este con junto de textos, que trata sobre os desafios da escolarização da literatura no contexto escolar, associado a algumas práticas de leitura literária, este livro se oferece no desejo de contribuir para arejar e fortalecer a tarefa de educadores que cons tantemente procuram (re)inventar a sua ação docente. É esta (re)invenção, que norteia os passos da identidade e do fazer docente, o fio condutor desta coletânea de ensaios.

Dados Técnicos
Páginas: 229
Peso: 372g
ISBN: 9788521700272