A abertura dos mercados exige um crescente esforço de competitividade por parte das empresas. A tecnologia representa um instrumento crítico para este esforço, na medida em que condiciona o lançamento de novos produtos e serviços, assim como o aprimoramento dos atuais. Alterações nos processos produtivos podem também levar à redução de custos, fator decisivo para a conquista de mercados. Entretanto, não basta contratar técnicos competentes e investir em desenvolvimento tecnológico. É preciso que estes recursos escassos sejam adequadamente gerenciados. Esta obra resulta de um estudo realizad... [Leia mais]
R$ 105,00 preço de capa:R$ 129,00 economia de: R$ 24,00 (19%)
Frete Grátis
para pedidos acima de R$99,00 ou frete fixo de R$6,90 para todo o Brasil.
Parcele
sua compra em 3x de R$35,00 sem juros.
Apenas 1 em estoque.
+ livros relacionados
Marketing em ciência e tecnologia: conceit...
Maria Matilde Kronka Dias, Maria Cristina Comunian Ferraz
R$ 15,00
Redes de Comunicaçao Convergente: Tecnolog...
Antonio José Martins Soares
R$ 5,00
Conhecimento, inovação e comunicação em se...
Francisco José Aragão Pedroza Cunha, Susane Santos Barr...
Elzicléia Tavares dos Santos, Ivana Teixeira Figueiredo...
R$ 46,00
Tecnologia e esquecimento: Uma crítica a r...
Vitor Pequeno
R$ 54,00
Inteligência artificial a nosso favor. Com...
Stuart Russell
R$ 89,00
Televisão - Tecnologia e Forma Cultural
Raymond Williams
R$ 45,00
Descrição
A abertura dos mercados exige um crescente esforço de competitividade por parte das empresas. A tecnologia representa um instrumento crítico para este esforço, na medida em que condiciona o lançamento de novos produtos e serviços, assim como o aprimoramento dos atuais. Alterações nos processos produtivos podem também levar à redução de custos, fator decisivo para a conquista de mercados. Entretanto, não basta contratar técnicos competentes e investir em desenvolvimento tecnológico. É preciso que estes recursos escassos sejam adequadamente gerenciados. Esta obra resulta de um estudo realizado por uma equipe interdisciplinar da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP sobre práticas gerenciais relacionadas ao uso da tecnologia como instrumento de competitividade. A pesquisa foi realizada com base na realidade brasileira, fazendo-se comparações com experiências internacionais. Procurou-se não restringir a obra a esquemas teóricos, na tentativa de fornecer aos executivos instrumentos para melhor gerenciar a variável tecnológica. O livro destina-se a consultores de empresas, diretores e gerentes que estejam de alguma forma ligados às atividades tecnológicas das empresas, como Produção, Pesquisa/Desenvolvimento, Engenharia, Controle de Qualidade, Planejamento Estratégico, Marketing e Recursos Humanos. Professores e estudantes de pós-graduação, interessados na área, poderão encontrar material relevante para ilustrar aulas e seminários. Entre os temas abordados estão: Estratégia tecnológica, Auditoria tecnológica, Estrutura organizacional para a função tecnológica, interface entre as áreas de P&D e Produção, Qualidade em P&D, Avaliação de resultados em P&D, Planejamento e controle de projetos tecnológicos e Gerenciamento de recursos humanos para inovação tecnológica.
Posição #10590 na lista de mais vendidos da Livraria 30porcento.
A 30PorCento é uma livraria virtual cuja missão principal é potencializar, através dos livros, a renovação do pensamento crítico brasileiro. Oferecemos livros com desconto em todo nosso catálogo.
Frete: antes de fechar sua compra você poderá optar por dois tipos de envio conforme calculado por nosso sistema de delivery. As opções são frete Econômico, que lhe garante o preço mais baixo de envio, ou o frete Expresso, que chega até você da forma mais rápida possível. Nossos métodos de envio incluem transportadoras privadas, motoboys ou os Correios.
Política de troca e devolução: produtos vendidos e enviados pela Livraria 30porcento podem ser devolvidos em até 30 dias após o recebimento do pedido. Para receber o reembolso total, os produtos devolvidos devem estar em condições de novo. Produtos com defeito podem ser devolvidos no prazo de garantia legal solicitados por email em até 30 dias.