Mal-Entendido em Moscou, livro de Simone de Beauvoir

Mal-Entendido em Moscou

editora: RECORD
Um livro inédito de Simone de Beauvoir, publicado pela primeira vez na França em 1992

André e Nicole, dois professores universitários aposentados que sentem o peso da idade, viajam para a União Soviética pela segunda vez na vida. Lá, encontram a filha do primeiro casamento de André, Macha, uma mulher decidida que vive na grande experiência do socialismo do século XX. Assim, inicia-se uma série de mal-entendidos relacionados a questões individuais e coletivas – a não comunicação, a ideia de envelhecer, o amor de longa data, o papel e a identidade da mulher, as expectativas política... [Leia mais]
Descrição
Um livro inédito de Simone de Beauvoir, publicado pela primeira vez na França em 1992

André e Nicole, dois professores universitários aposentados que sentem o peso da idade, viajam para a União Soviética pela segunda vez na vida. Lá, encontram a filha do primeiro casamento de André, Macha, uma mulher decidida que vive na grande experiência do socialismo do século XX. Assim, inicia-se uma série de mal-entendidos relacionados a questões individuais e coletivas – a não comunicação, a ideia de envelhecer, o amor de longa data, o papel e a identidade da mulher, as expectativas políticas etc.
Mal-entendido em Moscou, que se vale das experiências de Simone de Beauvoir e de seu marido, Jean-Paul Sartre, em viagem à União Soviética, é um tocante relato sobre decepções políticas e sentimentais que lançam uma luz sobre a singularidade de nossa existência.
“Neste texto inédito, Simone de Beauvoir narra a crise existencial suprema.” – Le Figaro
Diversos livros da autora figuram entre os livros mais importantes do século XX.
O texto de orelha do livro é assinado por Rinaldo Gama.

Dados Técnicos
Páginas: 144
Peso: 200g
ISBN: 9788501104342