Brazil, a great deal! Brasil, um grande negócio!, livro de Claudio Marcio Neri

Brazil, a great deal! Brasil, um grande negócio!

O terceiro livro do publicitário Claudio Marcio Neri, “Brazil, a great deal!", é lançado em meio à crise provocada pela COVID-19. A insegurança e incertezas pairam por todos, principalmente sobre aqueles que pensam em investir, empreender e escolher um local que ofereça boas condições para isso e até para se viver bem, ou seja, trabalhar e ter qualidade de vida.

A ideia do autor de publicar o livro nasceu após avaliar as condições para empreender e viver fora do Brasil. O plano inicial consistia em aproveitar a cidadania italiana e ir para uma das principais capitais da moda mu... [Leia mais]
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Descrição
O terceiro livro do publicitário Claudio Marcio Neri, “Brazil, a great deal!", é lançado em meio à crise provocada pela COVID-19. A insegurança e incertezas pairam por todos, principalmente sobre aqueles que pensam em investir, empreender e escolher um local que ofereça boas condições para isso e até para se viver bem, ou seja, trabalhar e ter qualidade de vida.

A ideia do autor de publicar o livro nasceu após avaliar as condições para empreender e viver fora do Brasil. O plano inicial consistia em aproveitar a cidadania italiana e ir para uma das principais capitais da moda mundial (Milão), investir no empreendimento dos sonhos da esposa e trabalhar com moda. Após três anos de preparativos, concluiu que o Brasil era a melhor opção para realizar o tal sonho da esposa, mas, além disso, as pesquisas o fizeram ter uma nova perspectiva do real cenário do país, isto é, entendeu que a visão e opinião dos brasileiros bem como de pessoas de fora do país, são baseadas em pré-conceitos estabelecidos ao longo da história e, em sua maioria, alimentada por notícias veiculadas pelos meios de comunicação de massa.

O autor utilizou os mesmos recursos que ajudaram a formatar essa “personalidade” equivocada do Brasil. Para mostrar que muitas vezes o viés da informação gera turbidez do cenário, afugenta investidores e inibe o empreendedor, o autor utilizou uma técnica chamada “desk research”. Essa técnica consiste em pesquisa de dados secundários e levantamento de informações já disponíveis para consulta (internet /reportagens / blogs).

Esse livro, portanto, tem o objetivo de ajudar “a exorcizar” esses fantasmas que poluem a mente de quem busca alternativa para investir e/ou empreender e vê no país uma série barreiras emanadas pelo seu próprio povo, pela sua própria mídia. Tem o objetivo também de diminuir esse preconceito do próprio brasileiro por aquilo que é seu, fazendo análises e críticas sobre o cenário local e mostrando o quanto há de intenções intrínsecas na comunicação, bem como a quantidade de oportunidades que o país oferece, principalmente pelo fato de ser uma nação ainda jovem e que demanda trabalho em várias áreas de atuação.

Dados Técnicos
Páginas: 240
Peso: 350g
ISBN: 9786589344179