Uma luz em meu ouvido (Edição de Bolso), livro de Elias Canetti

Uma luz em meu ouvido (Edição de Bolso)

assunto:
Tradução: Kurt Jahn

Nascido em 1905, Elias Canetti, prêmio Nobel de Literatura de 1981, é uma das maiores figuras intelectuais do século. Verdadeiro polígrafo, ele é autor não só de um romance fundamental - Auto-de-Fé -, como de uma obra-prima da teoria social - Massa e poder - e de ensaios político-literários extremamente lúcidos, incluídos em A consciência das palavras. Mas talvez seja na autobiografia que seu gênio se evidencie com maior clareza. Com este segundo volume, Uma luz em meu ouvido, Canetti nos oferece um retrato espantosamente rico de Viena e Berlim nos anos 20, do... [Leia mais]
Descrição
Tradução: Kurt Jahn

Nascido em 1905, Elias Canetti, prêmio Nobel de Literatura de 1981, é uma das maiores figuras intelectuais do século. Verdadeiro polígrafo, ele é autor não só de um romance fundamental - Auto-de-Fé -, como de uma obra-prima da teoria social - Massa e poder - e de ensaios político-literários extremamente lúcidos, incluídos em A consciência das palavras. Mas talvez seja na autobiografia que seu gênio se evidencie com maior clareza. Com este segundo volume, Uma luz em meu ouvido, Canetti nos oferece um retrato espantosamente rico de Viena e Berlim nos anos 20, do qual fazem parte não só familiares do escritor, como sua mãe ou sua primeira mulher, Veza, mas também personagens famosos como Karl Kraus, Bertolt Brecht, Geoge Grosz e Isaak Babel, além da multidão de desconhecidos que povoam toda metrópole. Primeiro volume: A língua absolvida. Terceiro volume: O jogo dos olhos.

Sobre o autor

Elias Canetti nasceu em 1905, em Ruschuk, na Bulgária, de uma afluente família de judeus sefarditas. Em 1911, estabeleceu-se em Manchester, na Inglaterra, onde seu pai se associara a um próspero cunhado em uma casa comercial. Após a morte prematura do pai, em 1913, mudou-se com a mãe - mulher culta e opressora - e os irmãos para Viena, de onde assistiu a Primeira Guerra. Continuando os estudos escolares em Zurique, na Suíça, e em Frankfurt, cursou faculdade de química em Viena, cidade que depois trocou por Londres, fugindo do nazismo. É autor, entre outros, do romance Auto de fé e do ensaio Massa e poder, considerados, em seus respectivos gêneros, momentos altos das letras no século XX. Em 1981, Canetti recebeu o prêmio Nobel de literatura.

Dados Técnicos
Peso: 305g
ISBN: 9788535917680