Educação Inclusiva,Dos Conecitos às Práticas de Formação - 2° Edição, livro de David Rodrigues

Educação Inclusiva,Dos Conecitos às Práticas de Formação - 2° Edição

assunto:
De uma maneira muito elementar poderíamos sintetizar o conceito de Educação Inclusiva como "um sistema de qualidade educativa para todos os alunos". Isto significa que a educação tem de desempenhar um papel mais ativo na luta contra as desigualdades sociais, promover novas competências, atitudes e comportamentos e incentivar novas formas de desenvolvimento pessoal e comunitário. Todas estas reformas têm por objetivo aumentar a equidade na Educação sem perder a sua excelência. Qualidade = equidade + excelência seria talvez uma boa fórmula para se pensar na qualidade educativa no século XXI .... [Leia mais]
Descrição
De uma maneira muito elementar poderíamos sintetizar o conceito de Educação Inclusiva como "um sistema de qualidade educativa para todos os alunos". Isto significa que a educação tem de desempenhar um papel mais ativo na luta contra as desigualdades sociais, promover novas competências, atitudes e comportamentos e incentivar novas formas de desenvolvimento pessoal e comunitário. Todas estas reformas têm por objetivo aumentar a equidade na Educação sem perder a sua excelência. Qualidade = equidade + excelência seria talvez uma boa fórmula para se pensar na qualidade educativa no século XXI .Este livro reúne um conjunto de textos de reputados autores portugueses e espanhóis sobre o conceito e linhas de intervenção na promoção da Educação Inclusiva. De entre as prioridades de reforma, a formação de professores é sem dúvida uma das mais valorizadas e analisadas. Verificamos, ao ler as reflexões de investigadores de um e outro lado da fronteira dos países ibéricos, que os problemas identificados são semelhantes e que as linhas de atuação, ainda que diferentes no seu detalhe e intensidade, comungam de respostas semelhantes no campo da inovação e da reforma.

Dados Técnicos
Páginas: 171
Peso: 288g
ISBN: 9789896591038