Ano: 1999 Paginas:160 Neste trabalho o autor começa por estabelecer a comparação entre o desenvolvimento da comunicação como ideal e algumas teorias históricas e económicas, como o iluminismo (Voltaire) e a Escola Fisiocrática (Quesnay) adepta da livre circulação de bens e mercadorias através da célebre frase "Laissez faire, laissez passer". Continuando a sua comparação com a teoria económica, Armand Mattelart trabalha a análise introduzida por Adam Smith, nomeadamente sobre a teoria da divisão do trabalho. Segundo o autor, a comunicação é funcional na divisão do trabalho pois é i... [Leia mais]
R$ 31,38 preço de capa:R$ 38,80 economia de: R$ 7,42 (19%)
Frete Grátis
para pedidos acima de R$99,00 ou frete fixo de R$6,90 para todo o Brasil.
Parcele
sua compra em 3x de R$10,46 sem juros.
Apenas 2 em estoque.
+ livros relacionados
Comunicação e trabalho infantil doméstico:...
Danila Gentil Rodriguez Cal
R$ 30,36
Interfaces: Cultura, Comunicação e Turismo
Loraine Slomp Giron
R$ 29,00
O mercado da arte. Mundialização e novas t...
Raymonde Moulin, William C. Amaral
R$ 28,21
Audiovisual e Mundialização
Felipe Muanis
R$ 37,13
O Brasil e a França na mundialização neoli...
Andréia Galvão, Armando Boito, Paul Bouffartigue, Sophi...
R$ 48
Arte, crítica e mundialização
BERTOLI, Mariza, STIGGER, Verônica (Org.)
R$ 29,00
Estratégias de Comunicação Interativa: Com...
Ricardo Uhry
R$ 39,63
Comunicação E Pesquisa. Régia, Mercado E S...
Giovandro Marcus Ferreira
R$ 23,21
Comunicação e transformação social
Débora Garcia e Ana Paula Brandão (Organizadoras)
R$ 24,63
Jogo da Interação: Informação e Comunicaçã...
Pierre Fayard
R$ 28,38
NAO E O SIM, O: A GENESE DA COMUNICAÇAO HU...
SPITZ, RENE A.
R$ 37,43
Teoria Atorrede e Estudos de Comunicação
André Lemos
R$ 22,96
Redes de Comunicaçao Convergente: Tecnolog...
Antonio José Martins Soares
R$ 51,07
COMUNICAÇÃO E TECNOLOGIA NO ENSINO DE LING...
R$ 33,25
Descrição
Ano: 1999 Paginas:160 Neste trabalho o autor começa por estabelecer a comparação entre o desenvolvimento da comunicação como ideal e algumas teorias históricas e económicas, como o iluminismo (Voltaire) e a Escola Fisiocrática (Quesnay) adepta da livre circulação de bens e mercadorias através da célebre frase "Laissez faire, laissez passer". Continuando a sua comparação com a teoria económica, Armand Mattelart trabalha a análise introduzida por Adam Smith, nomeadamente sobre a teoria da divisão do trabalho. Segundo o autor, a comunicação é funcional na divisão do trabalho pois é indispensável para melhor gerir a separação das tarefas no seio da fábrica. Segundo Stuart Mill "produzir, é mover-se" e esta máxima, que fixa o horizonte comunicacional da economia liberal da segunda metade do século XIX, é também analisada em termos de comparação da análise económica clássica com a teoria da comunicação. Com esta obra Mattelart explica o fenómeno da mundialização da comunicação e mostra como o seu desenvolvimento apressou a mundialização das economias e das sociedades desde o século XIX ultrapassando as fronteiras físicas, intelectuais e mentais. Não se contentando em descrever, Mattelart desmistifica a ilusão de uma consciência universal repousando mais sobre o sonho de uma "República Mercantil Universal" do que sobre o de uma "Grande República Democrática". ARMAND MATTELART, professor de Ciências da Comunicação e da Informação na Universidade de Rennes II. É autor de inúmeras obras sobre a comunicação internacional, traduzidas em diversas línguas. A Invenção da Comunicação e Comunicação Mundo, são duas das suas obras já publicadas pelo Instituto Piaget.
A 30PorCento é uma livraria virtual cuja missão principal é potencializar, através dos livros, a renovação do pensamento crítico brasileiro. Oferecemos livros com desconto em todo nosso catálogo.
Frete: antes de fechar sua compra você poderá optar por dois tipos de envio conforme calculado por nosso sistema de delivery. As opções são frete Econômico, que lhe garante o preço mais baixo de envio, ou o frete Expresso, que chega até você da forma mais rápida possível. Nossos métodos de envio incluem transportadoras privadas, motoboys ou os Correios.
Política de troca e devolução: produtos vendidos e enviados pela Livraria 30porcento podem ser devolvidos em até 30 dias após o recebimento do pedido. Para receber o reembolso total, os produtos devolvidos devem estar em condições de novo. Produtos com defeito podem ser devolvidos no prazo de garantia legal solicitados por email em até 30 dias.