Mundializaçao Da Comunicaçao, A, livro de Armand Mattelart

Mundializaçao Da Comunicaçao, A

Ano: 1999
Paginas:160
Neste trabalho o autor começa por estabelecer a comparação entre o desenvolvimento da comunicação como ideal e algumas teorias históricas e económicas, como o iluminismo (Voltaire) e a Escola Fisiocrática (Quesnay) adepta da livre circulação de bens e mercadorias através da célebre frase "Laissez faire, laissez passer". Continuando a sua comparação com a teoria económica, Armand Mattelart trabalha a análise introduzida por Adam Smith, nomeadamente sobre a teoria da divisão do trabalho. Segundo o autor, a comunicação é funcional na divisão do trabalho pois é i... [Leia mais]
R$ 31,38
preço de capa: R$ 38,80
economia de: R$ 7,42 (19%)
Frete Grátis
para pedidos acima de R$99,00 ou frete fixo de R$6,90 para todo o Brasil.
Parcele
sua compra em 3x de R$10,46 sem juros.
Apenas 2 em estoque.
Descrição
Ano: 1999
Paginas:160
Neste trabalho o autor começa por estabelecer a comparação entre o desenvolvimento da comunicação como ideal e algumas teorias históricas e económicas, como o iluminismo (Voltaire) e a Escola Fisiocrática (Quesnay) adepta da livre circulação de bens e mercadorias através da célebre frase "Laissez faire, laissez passer". Continuando a sua comparação com a teoria económica, Armand Mattelart trabalha a análise introduzida por Adam Smith, nomeadamente sobre a teoria da divisão do trabalho. Segundo o autor, a comunicação é funcional na divisão do trabalho pois é indispensável para melhor gerir a separação das tarefas no seio da fábrica. Segundo Stuart Mill "produzir, é mover-se" e esta máxima, que fixa o horizonte comunicacional da economia liberal da segunda metade do século XIX, é também analisada em termos de comparação da análise económica clássica com a teoria da comunicação. Com esta obra Mattelart explica o fenómeno da mundialização da comunicação e mostra como o seu desenvolvimento apressou a mundialização das economias e das sociedades desde o século XIX ultrapassando as fronteiras físicas, intelectuais e mentais. Não se contentando em descrever, Mattelart desmistifica a ilusão de uma consciência universal repousando mais sobre o sonho de uma "República Mercantil Universal" do que sobre o de uma "Grande República Democrática". ARMAND MATTELART, professor de Ciências da Comunicação e da Informação na Universidade de Rennes II. É autor de inúmeras obras sobre a comunicação internacional, traduzidas em diversas línguas. A Invenção da Comunicação e Comunicação Mundo, são duas das suas obras já publicadas pelo Instituto Piaget.

Dados Técnicos
Peso: 260g
ISBN: 9789727711642