Licenciamento de Marcas e Personagens - Motivações, Implementação e Avaliação na Perspectiva do Licenciado, livro de Sofia Moura

Licenciamento de Marcas e Personagens - Motivações, Implementação e Avaliação na Perspectiva do Licenciado

editora: ALMEDINA
Este livro destina-se a empresarios e quadros de empresas, retalhistas e estudantes envolvidos com a tematica do marketing da gestao, em geral, e do licenciamento de marcas e personagens, em particular. Num mercado cada vez mais competitivo e caracterizado por uma oferta de bens e servicos cada vez mais diversificada, as marcas assumem um papel fundamental na valorizacao dos produtos das empresas. Neste contexto, a actividade de licenciamento permite as empresas licenciadas acrescentarem valora sua oferta atraves da associacao a marcas e personagens com reconhecida notoriedade e prestigio. ... [Leia mais]
Descrição
Este livro destina-se a empresarios e quadros de empresas, retalhistas e estudantes envolvidos com a tematica do marketing da gestao, em geral, e do licenciamento de marcas e personagens, em particular. Num mercado cada vez mais competitivo e caracterizado por uma oferta de bens e servicos cada vez mais diversificada, as marcas assumem um papel fundamental na valorizacao dos produtos das empresas. Neste contexto, a actividade de licenciamento permite as empresas licenciadas acrescentarem valora sua oferta atraves da associacao a marcas e personagens com reconhecida notoriedade e prestigio. Este fenomeno do licenciamento nao e recente e sao inumeros os exemplos que invadem diariamente os mercados de consumo. No entanto, revela-se fundamental que as empresas Portuguesas compreendam o crescimento junto dos seus mercados alvo que o licenciamento acarreta. Desta forma, pretende-se com esta obra dar a conhecer a importancia e o potencial desta actividade. Indice 1. Evolucao historica do licenciamento 2. Licenciamento: conceitos basicos, caracteristicas do negocio e aspectos legais 3. Licenciamento como instrumento de marketing 4. Informacao estatistica do licenciamento no mundo e nos principais mercados 5. Licenciamento, fontes secundarias de conhecimento de marca e extensoes de marca 6. Metodologia e recolha de dados 7. Analise de dados Sumario, conclusoes, contributos e limitacoes Anexos

Dados Técnicos
Peso: 730g
ISBN: 9789724026572