Nós do Ensino: Perspectivas Interdisciplinares de Leituras do Design, livro de Jackeline Farbiarz

Nós do Ensino: Perspectivas Interdisciplinares de Leituras do Design

editora: 2AB
Nós do ensino: Perspectivas Interdisciplinares de Leituras do Design alinha-se com um dos conceitos fundamentais do design ao caracterizá-lo como um espaço cognitivo capaz de pensar diferente sobre o presente: um espaço de pensamento sobre o possívelde uma maneira distinta. Os textos são de autoria de profissionais que investiram na pós-graduação strictu sensu nas esferas da Educação, da linguagem e/ou do Design; de profissionais de ensino com experiência nos diferentes segmentos, desde a Educação Básica até o Ensino superior, e de profissionais que participam do desenvolvimento de objetos ... [Leia mais]
Descrição
Nós do ensino: Perspectivas Interdisciplinares de Leituras do Design alinha-se com um dos conceitos fundamentais do design ao caracterizá-lo como um espaço cognitivo capaz de pensar diferente sobre o presente: um espaço de pensamento sobre o possívelde uma maneira distinta. Os textos são de autoria de profissionais que investiram na pós-graduação strictu sensu nas esferas da Educação, da linguagem e/ou do Design; de profissionais de ensino com experiência nos diferentes segmentos, desde a Educação Básica até o Ensino superior, e de profissionais que participam do desenvolvimento de objetos de aprendizagem. Entendemos que a presente coletânia pode contribuir para a inter-relação linguagem-vida social, e propiciar um pensar sobre uma escolaque contemple sujeitos e suportes em interação com as demandas contemporâneas. Assim, a despeito da certeza de em nossas práticas profissionais integrarmos um "nós", pronome pessoal (muitas das vezes assombrado pelas constantes e voláteis transformações pelas quais a sociedade vem passando que reverberam no contexto de ensi no-aprendizagem e de vivenciamos um "nós", substantivo( que, frequentemente, amarram, emperram nossas ações ou, ao contrário, concretizam ligações), certo é ser nossa intenção dividir nosso desejo de que ensino e pesquisa aliem-se no sentido de propiciar interações com qualidade de vida nos plurais espações de ensino e pesquisa aliem-se no sentido de propiciar interações com qualidade de vida nos plurais espaços de ensino-aprendizagem distribuídos por nosso país.

Dados Técnicos
Páginas: 192
Peso: 222g
ISBN: 9788586695810