A esperança equilibrista, livro de Pere Petit

A esperança equilibrista

editora: BOITEMPO
"[...] O autor se expõe, ousa explicações que superam os limites de um texto acadêmico. Sua posição de observador direto e participante é explicitada. Ao fazê-lo, não perde ou compromete o rigor da análise. Adota com eqüidade os procedimentos elementares do trabalho de pesquisa, seja entrevistando, seja resgatando documentalmente informações da história política." Alfredo Wagner B. de AlmeidaA esperança equilibrista retrata um espaço alternativo àquele presente na maioria dos estudos realizados sobre o Partido dos Trabalhadores, centrados no local que foi seu berço - o estado de S... [Leia mais]
Descrição
"[...] O autor se expõe, ousa explicações que superam os limites de um texto acadêmico. Sua posição de observador direto e participante é explicitada. Ao fazê-lo, não perde ou compromete o rigor da análise. Adota com eqüidade os procedimentos elementares do trabalho de pesquisa, seja entrevistando, seja resgatando documentalmente informações da história política." Alfredo Wagner B. de AlmeidaA esperança equilibrista retrata um espaço alternativo àquele presente na maioria dos estudos realizados sobre o Partido dos Trabalhadores, centrados no local que foi seu berço - o estado de São Paulo - e no papel desempenhado pelas lideranças sindicais urbanas em sua construção.

Neste livro, Pere Petit analisa - com rigor, porém sem se abster de tomar posição - a atuação de setores progressistas da Igreja Católica, organizações e ex-militantes da esquerda revolucionária, dirigentes de sindicatos de trabalhadores rurais e sindicalistas de Belém na trajetória do PT no Pará.

Sobre o autor
Pere Petit, historiador catalão formado na Universidade de Barcelona e mestre em História da América Contemporânea pela Universidade Central da Venezuela, é doutorando em História Econômica pela Universidade de São Paulo e professor do departamento de História da Universidade Federal do Pará.


Dados Técnicos
Peso: 280g
ISBN: 9788585934118