A Neurobiologia do Aprendizado na Prática, livro de Maria Augusta Alves Pimenta, Velane Oliveira Fernandes, Relcytam Lago Caribé

A Neurobiologia do Aprendizado na Prática

editora: ALUMNUS
assunto:
O livro A Neurobiologia do aprendizado na prática foi escrito por autores com formações diversas nas áreas de Saúde e Educação, entre elas, Medicina (neurologia, neurocirurgia, psiquiatria), Psicologia (neuropsicologia, psicomotricidade, análise comportamental), Biologia (bioética) e Pedagogia (psicopedagogia, ensino especial). Os autores escreveram onze capítulos baseados em experiências da prática clínica e da sala de aula, produzindo os temas: A neurobiologia do aprendizado: o quê é e como potencializá-la; Neuroaprendência e (com) afetividade; A Neurociência na alfabetização; O transtorn... [Leia mais]
Descrição
O livro A Neurobiologia do aprendizado na prática foi escrito por autores com formações diversas nas áreas de Saúde e Educação, entre elas, Medicina (neurologia, neurocirurgia, psiquiatria), Psicologia (neuropsicologia, psicomotricidade, análise comportamental), Biologia (bioética) e Pedagogia (psicopedagogia, ensino especial). Os autores escreveram onze capítulos baseados em experiências da prática clínica e da sala de aula, produzindo os temas: A neurobiologia do aprendizado: o quê é e como potencializá-la; Neuroaprendência e (com) afetividade; A Neurociência na alfabetização; O transtorno desafiador de oposição e suas implicações no desenvolvimento cognitivo e comportamental do aprendente; A neuropsicomotricidade em sala de aula; Como aprender dormindo: a influência do sono no aprendizado; Distúrbios/dificuldades de aprendizagem e sugestões de neuroaprendência; A educação inclusiva sob a perspectiva da Neurociência Cognitiva; Neurociência na reabilitação neurológica em crianças após lesão encefálica; Psicofarmacologia na aprendizagem; Neurociência e música. Os capítulos foram desenvolvidos com vistas a instrumentalizar o leitor a desenvolver novas estratégias pedagógicas que favoreçam o processo de ensino-aprendizagem de alunos com dificuldades e/ou distúrbios de aprendizagem, bem como desenvolver, de forma assertiva, estratégias para indivíduos que não apresentam dificuldades, mas que subutilizam a capacidade cognitiva do cérebro.

Dados Técnicos
Páginas: 180
Peso: 490g
ISBN: 9788584231126