Sobre a miséria humana no meio publicitário - Por que o mundo agoniza em razão do nosso modo de vida, livro de Grupo Marcuse

Sobre a miséria humana no meio publicitário - Por que o mundo agoniza em razão do nosso modo de vida

assunto:
1a edição - 2012
240 páginas
Coleção: Tópicos
Tradução: Eric Heneault
Acabamento: Brochura
Formato: 12,6 x 18,6 x 1,4cm

A publicidade não para de expandir seu império. Somos expostos a mais de 3 mil mensagens publicitárias todos os dias. Até onde vai esse bombardeio? Na França, investe-se mais de 20 bilhoes de euros por ano em publicidade – trinta vezes mais do que o orçamento do Ministério do Meio Ambiente. Qual é a razão de se gastar tanto dinheiro, talento e energia nessa área? ... [Leia mais]
Descrição
1a edição - 2012
240 páginas
Coleção: Tópicos
Tradução: Eric Heneault
Acabamento: Brochura
Formato: 12,6 x 18,6 x 1,4cm

A publicidade não para de expandir seu império. Somos expostos a mais de 3 mil mensagens publicitárias todos os dias. Até onde vai esse bombardeio? Na França, investe-se mais de 20 bilhoes de euros por ano em publicidade – trinta vezes mais do que o orçamento do Ministério do Meio Ambiente. Qual é a razão de se gastar tanto dinheiro, talento e energia nessa área? A resposta esta no fato de o sistema publicitário ser essencial para a expansão do consumismo e do produtivismo, cujas consequências são devastadoras para os homens e para a natureza.

A publicidade é o combustível ideológico desse estrago: incentiva- nos a consumir cada vez mais, enquanto nos tornamos cegos para as conseguências desse hiperconsumo. Este livro não apresenta uma crítica moralizante ao "excesso" de publicidade. Segundo os autores, é preciso, antes de tudo, tentar compreender como a publicidade nos transmite um modo de vida agonizante.

Sobre o autor

O Grupo Marcuse (Mouvement autonome critique à l'usage des survivants de l'économie - Movimento Autônomo de Reflexão Crítica para Uso dos Sobreviventes da Economia) é composto de jovens sociólogos, economistas, filósofos, historiadores, psicólogos e médicos que fazem uma análise crítica do sistema publicitário, suas intenções e efeitos. O consumismo e as diferentes estratégias e táticas de publicidade são alguns dos temas discutidos.

Dados Técnicos
Peso: 310g
ISBN: 9788580630664