Sobre a miséria humana no meio publicitário - Por que o mundo agoniza em razão do nosso modo de vida, livro de Grupo Marcuse

Sobre a miséria humana no meio publicitário - Por que o mundo agoniza em razão do nosso modo de vida


R$ 22,40
assunto:
Esgotado, mas podemos checar na editora o prazo para reimpressão e em 48h entramos em contato informando-lhe. Que tal? Deixe seu email:
  • Esse É Meu Tipo - Um Livro Sobre Fontes, livro de Simon Garfield

    Esse É Meu Tipo - Um Livro Sobre Fontes

    Simon Garfield

    R$ 42,90
    R$ 34,32


  • Contemplação / O foguista, livro de Franz Kafka

    Contemplação / O foguista

    Franz Kafka

    R$ 37,90
    R$ 28,43


  • Toda Poesia, livro de Paulo Leminski

    Toda Poesia

    Paulo Leminski

    R$ 59,90
    R$ 44,93


  • DRAMATURGIA MUSICAL DE ESQUILO, A, livro de Urariano Mota

    DRAMATURGIA MUSICAL DE ESQUILO, A

    Urariano Mota

    R$ 60,00
    R$ 49,20


  • A legalização da classe operária, livro de Bernard Edelman

    A legalização da classe operária

    Bernard Edelman

    R$ 49,00
    R$ 40,18


  • Nós que amavámos tanto O capital - Leituras de Marx no Brasil, livro de Emir Sader, João Quartim de Moraes, José Arthur Giannotti, Roberto Schwarz

    Nós que amavámos tanto O capital - Leituras de Marx no Brasil

    Emir Sader, João Quartim de Moraes, José Arthur Giann

    R$ 25,00
    R$ 20,50


  • Raça Pura. Uma História da Eugenia no Brasil e no Mundo, livro de Pietra Diwan

    Raça Pura. Uma História da Eugenia no Brasil e no Mundo

    Pietra Diwan

    R$ 35,00
    R$ 29,75


Descrição
1a edição - 2012
240 páginas
Coleção: Tópicos
Tradução: Eric Heneault
Acabamento: Brochura
Formato: 12,6 x 18,6 x 1,4cm

A publicidade não para de expandir seu império. Somos expostos a mais de 3 mil mensagens publicitárias todos os dias. Até onde vai esse bombardeio? Na França, investe-se mais de 20 bilhoes de euros por ano em publicidade – trinta vezes mais do que o orçamento do Ministério do Meio Ambiente. Qual é a razão de se gastar tanto dinheiro, talento e energia nessa área? A resposta esta no fato de o sistema publicitário ser essencial para a expansão do consumismo e do produtivismo, cujas consequências são devastadoras para os homens e para a natureza.

A publicidade é o combustível ideológico desse estrago: incentiva- nos a consumir cada vez mais, enquanto nos tornamos cegos para as conseguências desse hiperconsumo. Este livro não apresenta uma crítica moralizante ao "excesso" de publicidade. Segundo os autores, é preciso, antes de tudo, tentar compreender como a publicidade nos transmite um modo de vida agonizante.

Sobre o autor

O Grupo Marcuse (Mouvement autonome critique à l'usage des survivants de l'économie - Movimento Autônomo de Reflexão Crítica para Uso dos Sobreviventes da Economia) é composto de jovens sociólogos, economistas, filósofos, historiadores, psicólogos e médicos que fazem uma análise crítica do sistema publicitário, suas intenções e efeitos. O consumismo e as diferentes estratégias e táticas de publicidade são alguns dos temas discutidos.

Dados Técnicos
Peso: 310g
ISBN: 9788580630664
Google Books Preview





A 30PorCento é uma livraria virtual cuja missão principal é potencializar, através dos livros, a renovação do pensamento crítico brasíleiro. Oferecemos livros com desconto em todo nosso catálogo.

Frete: além do Sedex e das entregas de Bicicleta, utilizamos também uma categoria especial e econômica para postagem de livros no correio chamada Impresso com Registro Módico, cujo preço é fixo, por peso, para qualquer cidade do Brasil.

Política de troca e devolução: produtos vendidos e enviados pela Livraria 30porcento podem ser devolvidos em até 30 dias após o recebimento do pedido. Para receber o reembolso total, os produtos devolvidos devem estar em condições de novo. Produtos com defeito podem ser devolvidos no prazo de garantia legal solicitados por email em até 30 dias.


Link para a revista literária O Benedito.

> 7LETRAS
> ALEPH
> ALFAGUARA
> AMARILYS
> ANNABLUME
> ATELIE
> AUTENTICA
> AUTONOMIA LITERÁRIA
> BEM-TE-VI
> BIBLIOTECA AZUL
> BLUCHER
> BOITEMPO
> CARAMBAIA
> COMPANHIA DAS LETRAS
> CORTEZ
> COSACNAIFY
> DISCURSO EDITORIAL
> EDIÇÕES LOYOLA
> EDIPRO
> EDITORA 34
> EDITORA UFRJ
> EDITORA UFV
> EDIÇÕES 70
> EDUEL
> EDUEM
> EDUERJ
> EDUFPA
> EDUSP
> ELEFANTE
> ESTAÇÃO LIBERDADE
> EXPRESSÃO POPULAR
> GLOBAL
> HEDRA
> HUMANITAS
> ILUMINURAS
> INSTITUTO MOREIRA SALLES
> INSTITUTO PIAGET
> MANOLE
> MARTINS FONTES
> MERCADO DE LETRAS
> MUNDARÉU
> NOVA ALEXANDRIA
> NOVA FRONTEIRA
> MUSA
> OCTAVO
> PALAS ATHENA
> PAZ E TERRA
> PERSPECTIVA
> PONTES
> RADIO LONDRES
> SENAC
> SESC SP
> TINTA DA CHINA
> TODAVIA
> TORDESILHAS
> UBU EDITORA
> UNESP
> UNICAMP
> VOZES
> WMF MARTINS FONTES
> ZAHAR
+ editoras




Blog Não Gosto de Plágio - a polêmica do plágio de traduções literárias no Brasil, por Denise Bottmann