Abrigo do Tempo, O: Abordagens Cinematográficas da Passagem do Tempo, livro de Henri Arraes Gervaiseau

Abrigo do Tempo, O: Abordagens Cinematográficas da Passagem do Tempo

editora: ALAMEDA
assunto:
O Abrigo do Tempo é um belíssimo ensaio sobre a história do cinema e mais uma obra de destaque no campo dos estudos de cinema oferecida ao publico brasileiro pela Editora Alameda. Para o critico e professor da USP, Ismail Xavier, autor do prefácio de O Abrigo do tempo, o livro compõe um diálogo entre obras fundamentais na história do cinema e do vídeo, conciliando um percurso que atravessa o século XX, dos Irmãos Lumière a Jean-Luc Godard, com uma notável unidade no estudo do documentário comoexperiência do tempo em suas múltiplas formas. Ismail Xavier ressalta: De Lumière a Godard, o camp... [Leia mais]
R$ 54,64
preço de capa: R$ 69,00
economia de: R$ 14,36 (21%)
Frete Grátis
para pedidos acima de R$99,00 ou frete fixo de R$5,90 para todo o Brasil.
Parcele
sua compra em 3x de R$18,21 sem juros.
Apenas 2 em estoque.
Descrição
O Abrigo do Tempo é um belíssimo ensaio sobre a história do cinema e mais uma obra de destaque no campo dos estudos de cinema oferecida ao publico brasileiro pela Editora Alameda. Para o critico e professor da USP, Ismail Xavier, autor do prefácio de O Abrigo do tempo, o livro compõe um diálogo entre obras fundamentais na história do cinema e do vídeo, conciliando um percurso que atravessa o século XX, dos Irmãos Lumière a Jean-Luc Godard, com uma notável unidade no estudo do documentário comoexperiência do tempo em suas múltiplas formas. Ismail Xavier ressalta: De Lumière a Godard, o campo é vasto, mas ganha força aqui um diálogo entre filmes analisados com rigor na sua tonalidade e estrutura, uma contribuição original à sua fortuna crítica que os articula de forma musical, como seus motivos, temas e variações. André Parente, cineasta e professor da UFRJ, na orelha do livro afirma que: Assim como para Henri Langlois, Jean-Luc Godard e Alain Badiou, para Henri Arraes Gervaiseau, o cinema desempenha um papel essencial para o aprendizado da vida dos homens. Neste livro, a noção de cinema documentário é central: o documentário não é o relato de um acontecimento externo, mas o próprio acontecimento, a aproximação deste acontecimento, o lugar onde este é chamado a produzir-se, e por cujo movimento o cinema pode esperar realizar-se plenamente como cinema ainda por vir. E André Parente sublinha: O movimento e a geometria do livro são de uma beleza ímpar, e nos permitem seguir pensando o poder de transformação que a noção de cinema documentário tem sobre a imagem da história mesma do cinema, como se esta imagem não pudesse se fixar definitivamente.

Dados Técnicos
Páginas: 448
Peso: 615g
ISBN: 9788579391644