Descrição
Por que muitas das atividades de ensino e de avaliação de leitura, elaboradas e aplicadas por professores da educação básica, têm colaborado tão pouco com a formação de alunos leitores competentes?
Este livro é para quem se pergunta:
Para que serve a avaliação?
Prova é o mesmo que avaliação?
Exame e prova são a mesma coisa?
O que fazer com a nota da prova?
Este livro mostra como avaliar alunos de forma mais eficaz, justa e pedagógica, apresenta um modelo de avaliação que transformará sua sala de aula. Com ele, você descobrirá o que seus alunos já sabem de fato (não apenas o quanto sabem) em diversos momentos do processo de ensino e o que ainda precisam saber.
A avaliação não é algo à parte do ato de educar. Ela faz parte do ato pedagógico. É uma ação contínua, inseparável do ato educativo pelo simples fato de fazer parte dele. O professor educa quando avalia. Para isso, precisa saber o que, como, quando e com que finalidades avaliar.
As atividades de avaliação de leitura aqui exemplificadas contribuirão para a aquisição e o desenvolvimento das habilidades de leitura e para a construção da competência leitora dos alunos, porque passarão a ser pensadas, elaboradas e executadas como avaliação diagnóstica de habilidades de leitura.
Quando um professor aprende a avaliar corretamente, ele começa a deslocar sua visão dos resultados finais para o processo. Com isso, consegue melhorar o processo e chegará a melhores resultados finais! Isso ajuda os alunos na vida real, na vida escolar, nas avaliações nacionais e até nas avaliações internacionais em que, hoje, o Brasil só faz vergonha, infelizmente...
Posição #12688 na lista de mais vendidos da Livraria 30porcento.
Dados Técnicos
Páginas: 176
Peso: 235g
ISBN: 9788579341540