A teoria de Habermas é frequentemente usada para pensar a política em termos de construção e exercício de um poder comum, em oposição às compreensões pretensamente realistas que reduzem a política a uma arena de disputas voltadas para a conquista e exercício de um poder autossuficiente e opaco. Uma das propostas deste livro é a de que os conceitos habermasianos podem ser usados para pensar também as ações e interações humanas dentro das organizações, que são parte essencial do processo de estruturação da sociedade. O conceito de ação comunicativa, que é o núcleo da compreensão da política... [Leia mais]
R$ 45,00 preço de capa:R$ 56,00 economia de: R$ 11,00 (20%)
Frete Grátis
para pedidos acima de R$99,00 ou frete fixo de R$6,90 para todo o Brasil.
Parcele
sua compra em 3x de R$15,00 sem juros.
Apenas 3 em estoque.
+ livros relacionados
Marxismo Contra Positivismo
Michel Löwy
R$ 57,00
Construtivismo II, O
Jean-Louis Le Moigne
R$ 57,93
A gazeta musical. Positivismo e missão civ...
Clarissa Lapolla Bomfim Andrade
R$ 51,00
Jusnaturalismo e positivismo jurídico
Norberto Bobbio
R$ 62,00
Dossiê Niklas Luhmann
R$ 50,00
Cidadania na Luta Política dos Movimentos ...
Enzo Bello
R$ 46,79
Alimentação, Vida Material e Privacidade: ...
Jaime Rodrigues
R$ 37,13
Império dos Sonhos: Narrativas Proféticas,...
Luís Filipe Silvério Lima
R$ 52,13
Movimento Estudantil E Repressao Politica ...
Renato Cancian
R$ 35,00
A Economia das Trocas Simbólicas
Pierre Bourdieu
R$ 110,00
Ensaios de Sociologia
Marcel Mauss
R$ 127,00
Legalizar as drogas: para melhor prevenir ...
Line Beauchesne
R$ 32,85
Os Mineiros. Modernistas, sucessores & avu...
Wilson Figueiredo
R$ 38,00
Negro no Brasil de Hoje, O
Kabengele Munanga, Nilma Lino Gomes
R$ 97,00
Descrição
A teoria de Habermas é frequentemente usada para pensar a política em termos de construção e exercício de um poder comum, em oposição às compreensões pretensamente realistas que reduzem a política a uma arena de disputas voltadas para a conquista e exercício de um poder autossuficiente e opaco. Uma das propostas deste livro é a de que os conceitos habermasianos podem ser usados para pensar também as ações e interações humanas dentro das organizações, que são parte essencial do processo de estruturação da sociedade. O conceito de ação comunicativa, que é o núcleo da compreensão da política defendida por Habermas, pode ser usado para propor o argumento de que as interações humanas dentro das organizações também podem ser vistas em termos de uma "política comunicativa". Evidentemente, no caso das chamadas empresas de mercado, os critérios de razoabilidade e justificação, inerentes ao poder comunicativo, terão de levar em conta a exigência realista de sobrevivência, mas poderão transformar tal exigência em algo aberto à compreensão e discussão dos participantes da organização, em oposição à tendência à opacidade e à reprodução irrefletida de padrões e processos fechados sobre si mesmos, "sistêmicos".
Posição #3773 na lista de mais vendidos da Livraria 30porcento.
A 30PorCento é uma livraria virtual cuja missão principal é potencializar, através dos livros, a renovação do pensamento crítico brasileiro. Oferecemos livros com desconto em todo nosso catálogo.
Frete: antes de fechar sua compra você poderá optar por dois tipos de envio conforme calculado por nosso sistema de delivery. As opções são frete Econômico, que lhe garante o preço mais baixo de envio, ou o frete Expresso, que chega até você da forma mais rápida possível. Nossos métodos de envio incluem transportadoras privadas, motoboys ou os Correios.
Política de troca e devolução: produtos vendidos e enviados pela Livraria 30porcento podem ser devolvidos em até 30 dias após o recebimento do pedido. Para receber o reembolso total, os produtos devolvidos devem estar em condições de novo. Produtos com defeito podem ser devolvidos no prazo de garantia legal solicitados por email em até 30 dias.