Tenho um cavalo alfaraz, livro de Ivone C. Benedetti

Tenho um cavalo alfaraz

“Toda história é feita de duas histórias: a que as letras contam e a que as letras escondem”. Esta sentença, retirada de um dos contos de Tenho um cavalo alfaraz, talvez seja o que melhor expresse as preocupações de Ivone C. Benedetti. Aqui, assim como em seu excelente romance Immaculada, História e história se entrelaçam para compor um painel dos impasses, pessoais, mas coletivos, do Brasil. Seja remetendo aos incêndios dos edifícios Andraus e Joelma, seja evocando um episódio do Brasil do Século XVII, sobreleva-se o magnífico trabalho de linguagem da autora, uma das mais interessantes des... [Leia mais]
Descrição
“Toda história é feita de duas histórias: a que as letras contam e a que as letras escondem”. Esta sentença, retirada de um dos contos de Tenho um cavalo alfaraz, talvez seja o que melhor expresse as preocupações de Ivone C. Benedetti. Aqui, assim como em seu excelente romance Immaculada, História e história se entrelaçam para compor um painel dos impasses, pessoais, mas coletivos, do Brasil. Seja remetendo aos incêndios dos edifícios Andraus e Joelma, seja evocando um episódio do Brasil do Século XVII, sobreleva-se o magnífico trabalho de linguagem da autora, uma das mais interessantes destes novos tempos.”

Sobre o autor

Ivone C. Benedetti nasceu em São Paulo. Formada em Letras pela USP, com doutorado em literatura francesa na mesma Universidade, dedicou-se de início ao magistério e depois à tradução. Realizou inúmeras traduções de importantes obras em francês, italiano, espanhol e inglês, sendo hoje uma das principais tradutoras brasileiras. Coordenou o Dicionário Martins Fontes italiano-português e tem várias produções na área de língua e tradução. Sua primeira obra de ficção, o romance Immaculada, foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura em 2010.

Dados Técnicos
Peso: 201g
ISBN: 9788578273910