Textos clássicos do Design Gráfico, livro de Michael Bierut, Jessica Helfand, Steven Heller, Rick Poynor

Textos clássicos do Design Gráfico

assunto:
Tradução de Fernando Santos

“Uma coletânea extraordinária. Textos clássicos do design gráfico oferece uma visão abrangente das pessoas, das ideias e das forças sociais e econômicas que moldaram o espaço do design gráfico no século XX.” – STUART EVEN, professor e diretor de cinema e mídia da Hunter College

“Este livro é um autêntico ‘clássico instantâneo’. Textos clássicos do design gráfico atesta que os maiores designers da história também foram críticos e teóricos lúcidos de sua disciplina. Todos os estudantes de design deveriam ler este livro!” – ELLEN LUPTON, De... [Leia mais]
R$ 64,90
preço de capa: R$ 84,90
economia de: R$ 20,00 (24%)
Frete Grátis
para pedidos acima de R$99,00 ou frete fixo de R$5,90 para todo o Brasil.
Parcele
sua compra em 3x de R$21,63 sem juros.
Apenas 1 em estoque.
Descrição
Tradução de Fernando Santos

“Uma coletânea extraordinária. Textos clássicos do design gráfico oferece uma visão abrangente das pessoas, das ideias e das forças sociais e econômicas que moldaram o espaço do design gráfico no século XX.” – STUART EVEN, professor e diretor de cinema e mídia da Hunter College

“Este livro é um autêntico ‘clássico instantâneo’. Textos clássicos do design gráfico atesta que os maiores designers da história também foram críticos e teóricos lúcidos de sua disciplina. Todos os estudantes de design deveriam ler este livro!” – ELLEN LUPTON, Departamento de Design Gráfico do Instituto Maryland, Faculdade de Artes

Os ensaios desta antologia de textos históricos sobre design gráfico revelam o percurso multifacetado e polêmico dessa disciplina, que começou como arte comercial e se transformou em atividade altamente profissional e respeitável. Cada um dos textos desta obra lança luz sobre um instante, uma descoberta ou um debate significativos. Em manifestos, panfletos, artigos e textos de conferências, designers e pessoas que acompanham o design veem-se às voltas com as questões críticas do modernismo, do mercantilismo, da estética, do feminismo, do tradicionalismo versus progressismo e responsabilidade social. Esses trabalhos vibrantes e originais constroem uma moldura por meio da qual é possível compreender o desenvolvimento de um método visual que ajudou a definir a feição da comunicação e da vida cotidianas.

Sobre os autores

Michael Bieruté sócio da Pentagram, empresa internacional de consultoria em design, é um dos organizadores das coletâneas Looking Closer 2 e Looking Closer. Mora em Nova York.

Jessica Helfand é sócia da William Drenttel/Jessica Helfand, empresa de multimídia e mídia impressa, é coautora de Six Essays (to 12) on Design and New Media. Mora em Falls Village, Connecticut.

Steven Heller é diretor de arte sênior do New York Times e editor do AIGA Journal of Graphic Design, é autor ou organizador de mais de setenta livros sobre design gráfico, entre eles Design Dialogues, Design Literacy e Paul Rand. Mora em Nova York.

Rick Poynor é editor-fundador da revista Eye, escreve sobre design e artes visuais. Entre seus livros estão Typography Now: The Next Wave, The Graphic Edge e Design Without Boundaries: Visual Communication in Transition. Mora na Inglaterra.

Dados Técnicos
Peso: 580g
ISBN: 9788578272814