Uma nova história da arte, livro de Julian Bell

Uma nova história da arte

O que é arte e onde ela começou? Por que nós a fazemos e por que ela muda? Essas são algumas das muitas questões discutidas por Julian Bell neste livro. O autor, que também é pintor, vale-se de uma vasta gama de objetos para mostrar que a arte é um produto de nossa experiência comum; que, à maneira de um espelho, ela pode refletir a condição humana e nossas preocupações culturais mais básicas. Evitando o caminho seguido por histórias anteriores, Bell optou cuidadosamente por uma perspectiva global, criando justaposições que instigam e esclarecem o leitor: figuras dançantes de bronze do sul ... [Leia mais]
Descrição
O que é arte e onde ela começou? Por que nós a fazemos e por que ela muda? Essas são algumas das muitas questões discutidas por Julian Bell neste livro. O autor, que também é pintor, vale-se de uma vasta gama de objetos para mostrar que a arte é um produto de nossa experiência comum; que, à maneira de um espelho, ela pode refletir a condição humana e nossas preocupações culturais mais básicas. Evitando o caminho seguido por histórias anteriores, Bell optou cuidadosamente por uma perspectiva global, criando justaposições que instigam e esclarecem o leitor: figuras dançantes de bronze do sul da Índia, esculturas românicas, tetos barrocos e manuscritos persas que parecem joias são discutidos lado a lado, como testemunhos extraordinários de nosso instinto criativo universal. A obra apresenta 372 ilustrações, 267 em cores.

Sobre o autor

Julian Bell nasceu em 1952, na Inglaterra, onde vive e leciona teoria e história da arte na City & Guilds of London Art School. Seus quadros já foram amplamente expostos, e ele contribui com resenhas sobre arte e livros para jornais e revistas, como: London Review of Books, Times Literary Supplement, New York Review of Books e The Guardian.

Dados Técnicos
Peso: 810g
ISBN: 9788578270346