ECONOMIA DA CULTURA E DA COMUNICAÇÃO, livro de Alain Herscovici

ECONOMIA DA CULTURA E DA COMUNICAÇÃO

editora: EDUFES
Paginas: 322
Ano: 1995

Esta obra propõe-se a dar conta da dimensão social e econômica do bem cultural no capitalismo avançado. São estudados o audiovisual (rádio e televisão), o cinema, as artes cênicas, os fonogramas e videogramas, a imprensa, o livro, as artes plásticas e a pintura. O conjunto deste trabalho é permeado por uma preocupação epistemológica concernente à delimitação do campo cultural, à natureza dos instrumentos de análise utilizados e ao campo de aplicação da Ciência Econômica, sendo esta última concebida como uma Ciência Social.
Descrição
Paginas: 322
Ano: 1995

Esta obra propõe-se a dar conta da dimensão social e econômica do bem cultural no capitalismo avançado. São estudados o audiovisual (rádio e televisão), o cinema, as artes cênicas, os fonogramas e videogramas, a imprensa, o livro, as artes plásticas e a pintura. O conjunto deste trabalho é permeado por uma preocupação epistemológica concernente à delimitação do campo cultural, à natureza dos instrumentos de análise utilizados e ao campo de aplicação da Ciência Econômica, sendo esta última concebida como uma Ciência Social.

Dados Técnicos
Peso: 180g
ISBN: 9788577720128