Engajamento - 2 Ed., livro de Alta Books

Engajamento - 2 Ed.

editora: ALTA BOOKS
Pessoas morrendo de ansiedade, angústia, tristeza e desânimo. Indivíduos empobrecidos na relação com o trabalho, com a organização e com os demais à sua volta. Esta é a desagradável paisagem" dos ambientes de trabalho que testemunhamos em empresas deportes e ramos diferentes, capaz de empurrar as pessoas para o desengajamento. As organizações e seus líderes contribuem, por vezes, com a acidez e a antipatia com que são referenciados por seus colaboradores e demais stakeholders. Não é inteligenteo modo como tentam se tornar "atrativas". Objetivos como "gerar retornos extraordinários para o ac... [Leia mais]
Descrição
Pessoas morrendo de ansiedade, angústia, tristeza e desânimo. Indivíduos empobrecidos na relação com o trabalho, com a organização e com os demais à sua volta. Esta é a desagradável paisagem" dos ambientes de trabalho que testemunhamos em empresas deportes e ramos diferentes, capaz de empurrar as pessoas para o desengajamento. As organizações e seus líderes contribuem, por vezes, com a acidez e a antipatia com que são referenciados por seus colaboradores e demais stakeholders. Não é inteligenteo modo como tentam se tornar "atrativas". Objetivos como "gerar retornos extraordinários para o acionista", "ganhar mais market share", "elevar o EBITDA em alguns pontos percentuais" ou "vencer a guerra com os concorrentes" são ladainhas repetidas para "engajar" e "inspirar", sem êxito, obviamente. Isto explica, em parte, a razão pela qual as empresas nunca estiveram tão preocupadas com duas relevantes questões: felicidade no trabalho e engajamento. Mergulhar nestes temas é a razão essencial deste livro. POR QUE VOCÊ DEVE ADQUIRIR ESTE LIVRO? Ele analisa os perigos ao se tratar o tema com os costumeiros enganos e explora as características emocionais da experiência de se colocar "em fluxo" com a vida e com o trabalho. Investiga o comportamento desengajado e toda a série de motivos pelos quais as pessoas se desidentificam, desencantam e se distanciam dos seus líderes, colegas e objetivos profissionais. Explora o conceito de "trabalho significativo" como contraponto à ideia - quase sempre distorcida - de "trabalho feliz". Por fim, esta obra traça o perfil dos líderes que engajam e inspiram seus stakeholders, sintetiza a ideia de significado no trabalho e apresenta um caminho concreto para o engajamento por meio da cultura organizacional."

Dados Técnicos
Páginas: 160
Peso: 300g
ISBN: 9788576089742