Uma leitura crítica da Base Nacional Comum Curricular. Compreensões subjacentes, livro de Terezinha da Conceição Costa-Hübes, Márcia Adriana Dias Kraemer

Uma leitura crítica da Base Nacional Comum Curricular. Compreensões subjacentes

Este livro nasce como resultado do percurso de estudos, discussões e análises acerca da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento criado pelo Ministério da Educação para regulamentar o que considera como essencial à aprendizagem na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e no Ensino Médio. Uma leitura crítica da Base Nacional Comum Curricular: compreensões subjacentes objetiva ampliar o debate em torno do referido documento, com foco no Ensino Fundamental, no sentido de promover outras reflexões que transponham a sua linearidade. O livro organiza-se em torno de doze capítulos e cada... [Leia mais]
Descrição
Este livro nasce como resultado do percurso de estudos, discussões e análises acerca da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento criado pelo Ministério da Educação para regulamentar o que considera como essencial à aprendizagem na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e no Ensino Médio. Uma leitura crítica da Base Nacional Comum Curricular: compreensões subjacentes objetiva ampliar o debate em torno do referido documento, com foco no Ensino Fundamental, no sentido de promover outras reflexões que transponham a sua linearidade. O livro organiza-se em torno de doze capítulos e cada um deles é produzido por sujeitos que participam do Grupo de Estudos Impactos da Base Nacional Comum Curricular no ensino de Língua Portuguesa – vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste. Somando-se aos participantes, em cada texto, há a contribuição de um docente externo, para que se possam contemplar diferentes olhares ao mesmo tema, na perspectiva de acurar a análise e de garantir maior hegemonia às produções.

Dados Técnicos
Páginas: 372
Peso: 425g
ISBN: 9788575915813