Diálogos sobre a formação docente e práticas de ensino, livro de Maria Teresa Ceron Trevisol, Nadiane Feldkercher, Daniela Pederiva Pensin (orgs.)

Diálogos sobre a formação docente e práticas de ensino

Refletir a respeito do sentido conceitual da formação é importante ponto de partida para uma ação propositiva que qualifique os saberes docentes. Mas agir numa dimensão coletiva e de reconhecimento mútuo de saberes poderá trazer importante avanço para os processos de construção profissional da docência. A presente obra, é fruto de discussão de especialistas na área, no intuito de compartilhar com a comunidade acadêmica e escolar experiências e investigações. Aborda o tema da formação de professores de forma ampliada, incluindo reflexões sobre processos tanto de formação inicial quanto de fo... [Leia mais]
R$ 64,00
preço de capa: R$ 76,00
economia de: R$ 12,00 (16%)
Frete Grátis
para pedidos acima de R$99,00 ou frete fixo de R$6,90 para todo o Brasil.
Parcele
sua compra em 3x de R$21,33 sem juros.
Apenas 2 em estoque.
Descrição
Refletir a respeito do sentido conceitual da formação é importante ponto de partida para uma ação propositiva que qualifique os saberes docentes. Mas agir numa dimensão coletiva e de reconhecimento mútuo de saberes poderá trazer importante avanço para os processos de construção profissional da docência. A presente obra, é fruto de discussão de especialistas na área, no intuito de compartilhar com a comunidade acadêmica e escolar experiências e investigações. Aborda o tema da formação de professores de forma ampliada, incluindo reflexões sobre processos tanto de formação inicial quanto de formação continuada. Inclui desde a educação infantil até a docência da educação superior, explorando aspectos de significativa importância e presença nesse campo de conhecimento. Prospecta quanto aos desafios atuais e futuros para a educação e o lugar que ocupa a formação de professores nesse contexto. Desenvolver a formação dos docentes requer considerar a cultura como ponto de partida para a compreensão dos significados que os docentes dão aos saberes pedagógicos. Mas se esse é ponto inicial, certamente não se constituirá na expectativa da chegada da trajetória formativa, pois, para tal, são fundamentais os aportes da teoria da educação, incluindo a autocompreensão dos processos subjetivos da construção da professoralidade docente. (do Prefácio de Maria Isabel da Cunha)

Dados Técnicos
Páginas: 308
Peso: 363g
ISBN: 9788575915318