Educação Matemática Inclusiva - Estudos e Percepções, livro de Fernanda Malinosky Coelho da Rosa, Ivete Maria Baraldi

Educação Matemática Inclusiva - Estudos e Percepções

Este livro é um convite à reflexão sobre a inclusão não só no âmbito da Educação Matemática, como: nas práticas profissionais e na formação de professores, mas também enquanto sociedade. A Educação Inclusiva vai além da integração da pessoa com deficiência no ambiente escolar. O conceito é muito mais amplo e extensivo a todas as pessoas, pois a inclusão deve seguir na contramão da padronização, da homogeneização dos discentes e docentes e do pensar uma aula diferente ou alternativa só quando eu tenho um aluno incluído. Deve-se pensar em todos como pessoas heterogêneas que tem hábitos difere... [Leia mais]
Descrição
Este livro é um convite à reflexão sobre a inclusão não só no âmbito da Educação Matemática, como: nas práticas profissionais e na formação de professores, mas também enquanto sociedade. A Educação Inclusiva vai além da integração da pessoa com deficiência no ambiente escolar. O conceito é muito mais amplo e extensivo a todas as pessoas, pois a inclusão deve seguir na contramão da padronização, da homogeneização dos discentes e docentes e do pensar uma aula diferente ou alternativa só quando eu tenho um aluno incluído. Deve-se pensar em todos como pessoas heterogêneas que tem hábitos diferentes e aprendem de formas distintas, objetivando assim reduzir a exclusão, preconceito e desvalorização atribuídas a quem foge à regra, seja em função de suas limitações, rendimento cognitivo, raça, gênero, classe social, estrutura familiar, estilo de vida ou sexualidade.

Dados Técnicos
Páginas: 146
Peso: 185g
ISBN: 9788575915196