Políticas e História da Educação. Saberes, Tempos e Lugares, livro de Diane Valdez, Lúcia Maria de Assis (org.)

Políticas e História da Educação. Saberes, Tempos e Lugares

Guardando as particularidades dos tempos e dos lugares, esta obra apresenta ao leitor, escritos que se encontram nas práticas educativas em diferentes modalidades de ensino nas áreas de Estado e Políticas e de História da Educação. Na primeira parte, traz estudos referentes às repercussões das ações do Estado na formulação e implementação de políticas sociais. Em particular as políticas educacionais referentes à gestão da educação básica e superior, com ênfase na avaliação, na educação superior a distância e nas transformações do trabalho docente e intelectual no magistério superior. No cam... [Leia mais]
R$ 64,00
preço de capa: R$ 79,00
economia de: R$ 15,00 (19%)
Frete Grátis
para pedidos acima de R$99,00 ou frete fixo de R$6,90 para todo o Brasil.
Parcele
sua compra em 3x de R$21,33 sem juros.
Apenas 1 em estoque.
Descrição
Guardando as particularidades dos tempos e dos lugares, esta obra apresenta ao leitor, escritos que se encontram nas práticas educativas em diferentes modalidades de ensino nas áreas de Estado e Políticas e de História da Educação. Na primeira parte, traz estudos referentes às repercussões das ações do Estado na formulação e implementação de políticas sociais. Em particular as políticas educacionais referentes à gestão da educação básica e superior, com ênfase na avaliação, na educação superior a distância e nas transformações do trabalho docente e intelectual no magistério superior. No campo da História da Educação, apresenta objetos de estudos como a trajetória das instituições escolares, a memória e as representações sociais de instituições educativas. Analisa-se a leitura como elemento de civilização, os programas nacionais de educação de jovens e adultos no Brasil, a escola primária e secundária, profissionais da educação, história curricular e instituições de ensino. Os capítulos são resultados de pesquisas que possibilitam reflexões e análises pertinentes, e necessárias, àqueles que se debruçam na cotidiana tarefa de promover a educação como bem público. Os textos, que trazem a tona debates a respeito do presente e do passa do da educação, tem a intenção de contribuir na formação inicial e continuada de profissionais que atuam na área.

Dados Técnicos
Páginas: 272
Peso: 331g
ISBN: 9788575914090