O Estágio na Formação Inicial do Professor que Ensina Matemática, livro de Ana Cristina Ferreira, Armando Traldi Junior, Celi Espasandin Lopes

O Estágio na Formação Inicial do Professor que Ensina Matemática

Neste livro se discute o estágio supervisionado como um campo do conhecimento que pode potencializar diversas aprendizagens docentes, ao propiciar aos futuros professores o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e reflexões necessários para a prática profissional. Os capítulos apresentam pesquisas debatidas no âmbito do Grupo de Trabalho sobre Formação de Professores da Sociedade Brasileira de Educação Matemática - SBEM. A construção da identidade profissional é fortemente influenciada pelas experiências vivenciadas neste campo do conhecimento que é um espaço fundamental nos cursos d... [Leia mais]
Descrição
Neste livro se discute o estágio supervisionado como um campo do conhecimento que pode potencializar diversas aprendizagens docentes, ao propiciar aos futuros professores o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e reflexões necessários para a prática profissional. Os capítulos apresentam pesquisas debatidas no âmbito do Grupo de Trabalho sobre Formação de Professores da Sociedade Brasileira de Educação Matemática - SBEM. A construção da identidade profissional é fortemente influenciada pelas experiências vivenciadas neste campo do conhecimento que é um espaço fundamental nos cursos de formação inicial de professores, por oportunizar aos estudantes ampliar suas ideias e seus conceitos sobre a profissão docente a partir de observações e práticas que lhes permitam a aproximação com as formas de ensinar, de aprender e de avaliar.

Dados Técnicos
Páginas: 182
Peso: 222g
ISBN: 9788575913994