Práticas diferenciadas em ensinos e biologias, livro de Guilherme Trópia, Mariana Brasil Ramos, Mário Cézar Amorim de Oliveira

Práticas diferenciadas em ensinos e biologias

“O que me mobiliza para o desejo de diferir em ensinos e ciências?” Foi esta pergunta que os organizadores deste livro fizeram aos autores e às autoras dos textos que o compõe quando convidaram professores de Ciências e Biologia a refletirem sobre suas práticas de ensino. A questão pode parecer extremamente subjetiva - e, de fato, é - porém, se compreendemos que nossas ações como docentes são efetivadas a partir de nossas histórias de vida e trajetórias profissionais, porém situadas historicamente no próprio desenvolvimento do ensino de Ciências e Biologia passamos a contextualiza-las e pro... [Leia mais]
R$ 50,00
preço de capa: R$ 61,00
economia de: R$ 11,00 (18%)
Frete Grátis
para pedidos acima de R$99,00 ou frete fixo de R$6,90 para todo o Brasil.
Parcele
sua compra em 3x de R$16,67 sem juros.
Apenas 2 em estoque.
Descrição
“O que me mobiliza para o desejo de diferir em ensinos e ciências?” Foi esta pergunta que os organizadores deste livro fizeram aos autores e às autoras dos textos que o compõe quando convidaram professores de Ciências e Biologia a refletirem sobre suas práticas de ensino. A questão pode parecer extremamente subjetiva - e, de fato, é - porém, se compreendemos que nossas ações como docentes são efetivadas a partir de nossas histórias de vida e trajetórias profissionais, porém situadas historicamente no próprio desenvolvimento do ensino de Ciências e Biologia passamos a contextualiza-las e problematiza-las. (...) A leitura dos textos acima apresentados promove um potente conjunto de reflexões sobre o atual momento histórico do ensino de Ciências e Biologia que está relacionado a objetivos que buscam a efetiva apropriação de conhecimentos científicos e biológicos transcendendo uma perspectiva formativa restrita e individualista. Portanto, as diferenças nos ensinos e nas biologias que estão presentes ao longo do livro sinalizam caminhos possíveis e passíveis de serem trilhados em nossas práticas docentes para além das generalizações e prescrições frequentemente propostas em manuais sobre metodologias de ensino.

Dados Técnicos
Páginas: 176
Peso: 310g
ISBN: 9788575913963