Ousadia Criativa nas Práticas de Educadores Matemáticos, livro de Beatriz Silva D´Ambrosio

Ousadia Criativa nas Práticas de Educadores Matemáticos

E tantos verbos de persuadir requerem os verbos de ousar. De provocar o sujeito a significar sua existência pela contraposição ao que está posto, de forma a atender as suas reais necessidades. Assumir insubmissões é exercer os direito à liberdade de pensar, de questionar, de buscar respostas... a fim de se desenvolver cada vez mais.

Se nosso foco é a aprendizagem matemática de toda e qualquer pessoa, que práticas teremos que assumir para que este objeto seja alcançado? Seremos ousados em pensar sobre qual matemática se deseja aprender?

Confrontaremos o currículo prescrit... [Leia mais]
Descrição
E tantos verbos de persuadir requerem os verbos de ousar. De provocar o sujeito a significar sua existência pela contraposição ao que está posto, de forma a atender as suas reais necessidades. Assumir insubmissões é exercer os direito à liberdade de pensar, de questionar, de buscar respostas... a fim de se desenvolver cada vez mais.

Se nosso foco é a aprendizagem matemática de toda e qualquer pessoa, que práticas teremos que assumir para que este objeto seja alcançado? Seremos ousados em pensar sobre qual matemática se deseja aprender?

Confrontaremos o currículo prescrito e a realidade de nossas turmas? Criaremos alternativas avaliativas que dialoguem mais com o processo do que com o produto? Que ações insubordinadas assumiremos para formar pessoas que utilizem o conhecimento matemático em prol da dignidade humana?

Não é possível que a maioria das pessoas prefira a obediência á insubordinação de tornar-se efetivamente capaz de pensar e fazer matemática.

Dados Técnicos
Páginas: 288
Peso: 299g
ISBN: 9788575913529