Descrição
professor, o que é álgebra ? para que server a álgebra ? Quem inventou a álgebra?
Perguntas deste tipo tem desafiado, continuamente, os professores da Educação Básica, ao longo de todos estes anos. Evidentemente, que, ao tentar responde-las, não vamos encontrar uma única resposta.
Com o objetivo de responder as questões acima e trazer elementos que caminhem em busca da superação dos desafios enfrentados pelos professores, quando ensinam álgebra, neste livro, nos propomos a analisar concepções de álgebra e de seu ensino, bem como, contribuir com a discussão sobre qual é o problema com o ensino de álgebra, considerando-se o processo empírico e teórico do pensamento e, a formação de conceitos, tendo como base os estudos do movimento lógico e histórico dos conceitos algébricos e, dos nexos conceituais: fluência, variável, campo de variação e interdependência. Analisamos algumas implicações para o ensino e, consequentemente para a formação psíquica dos estudantes. Apresentamos ainda, atividades orientadoras de ensino de álgebra que se fundamentam na teoria histórico-cultural.
Posição #7959 na lista de mais vendidos da Livraria 30porcento.
Dados Técnicos
Páginas: 184
Peso: 240g
ISBN: 9788575913345