Leitura e mediação. Reflexões sobre a formação do professor, livro de Juliana Bertucci Barbosa, Marinalva Vieira Barbosa

Leitura e mediação. Reflexões sobre a formação do professor

Esta obra é resultado de discussões que surgiram, principalmente, durante o desenvolvimento do Seminário Inaugural e do Curso de Aperfeiçoamento do projeto “Práticas de leitura: formação continuada de professores da rede pública do Triângulo Mineiro”, financiado pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM, Uberaba), realizado em Uberaba, em 2011 e 2012, que envolveram professores da UFTM e convidados de outras instituições de ensino. Esse projeto está ligado ao Programa “Mais Leitura - Capacitação de Mediadores” da Rede Nacional de Fo... [Leia mais]
R$ 70,27
preço de capa: R$ 74,00
economia de: R$ 3,73 (5%)
Frete Grátis
para pedidos acima de R$99,00 ou frete fixo de R$5,90 para todo o Brasil.
Parcele
sua compra em 3x de R$23,42 sem juros.
Apenas 1 em estoque.
Descrição
Esta obra é resultado de discussões que surgiram, principalmente, durante o desenvolvimento do Seminário Inaugural e do Curso de Aperfeiçoamento do projeto “Práticas de leitura: formação continuada de professores da rede pública do Triângulo Mineiro”, financiado pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM, Uberaba), realizado em Uberaba, em 2011 e 2012, que envolveram professores da UFTM e convidados de outras instituições de ensino. Esse projeto está ligado ao Programa “Mais Leitura - Capacitação de Mediadores” da Rede Nacional de Formação de Professores da Educação Básica, criada em 2004, pelo MEC. O livro, que dá continuidade ao trabalho começado no projeto “Prática de Leitura/ Programa Mais Leitura”, tem como objetivo principal contribuir para a melhoria da formação de docentes e alunos da escola básica. Os autores participantes dele tem como princípio primordial a necessidade de investir em ações que promovam a formação continuada de professores e levem-nos a desenvolver práticas significativas de ensino da leitura no cotidiano. “Nas práticas escolares de leitura, pensar o professor como mediador da relação do estudante com o texto, e através deste com o(s) seu(s) autor(es), é já afirmar um ponto de vista sobre a aprendizagem: ninguém aprende a ler sem debruçar-se sobre textos.

Dados Técnicos
Páginas: 312
Peso: 364g
ISBN: 9788575912225