Para entender O capital - Livro I, livro de David Harvey

Para entender O capital - Livro I

editora: BOITEMPO
assunto:
Fruto dos mais de 40 anos de cursos sobre O capital de Marx (volume I) lecionados pelo geógrafo marxista David Harvey em universidades ao redor do mundo, Para entender O capital é uma obra ao mesmo tempo sintética e densa, uma introdução para a compreensão de O capital, que chega em momento oportuno, de uma torrente de interesse pela análise das obras de Marx, em busca de um melhor entendimento das origens da falência econômica e dos nossos problemas atuais. Apesar de os últimos trinta a... [Leia mais]
Descrição
Fruto dos mais de 40 anos de cursos sobre O capital de Marx (volume I) lecionados pelo geógrafo marxista David Harvey em universidades ao redor do mundo, Para entender O capital é uma obra ao mesmo tempo sintética e densa, uma introdução para a compreensão de O capital, que chega em momento oportuno, de uma torrente de interesse pela análise das obras de Marx, em busca de um melhor entendimento das origens da falência econômica e dos nossos problemas atuais. Apesar de os últimos trinta anos, mais particularmente desde a queda do muro de Berlim e do fim da Guerra Fria, não terem sido um período muito favorável ou fértil para a economia política marxiana, este livro ajuda a abrir a porta para que uma geração mais jovem, pouco familiarizada com esse pensamento, explore por sua própria conta o legado de Marx. “Há muitos estudantes e ativistas que desejam desesperadamente uma forte base teórica para melhor apreender, de modo a situar e contextualizar seus próprios interesses e seu agir político. Espero que essa apresentação dos fundamentos da teoria marxiana possa auxiliá-los nessa tarefa”, diz Harvey na apresentação.

David Harvey é um dos marxistas mais influentes da atualidade, reconhecido internacionalmente por seu trabalho de vanguarda na análise geográfica das dinâmicas do capital. É professor de antropologia da pós-graduação da Universidade da Cidade de Nova York (The City University of New York – Cuny) na qual leciona desde 2001. Foi também professor de geografia nas universidades Johns Hopkins e Oxford. Seu livro Condição pós-moderna (Loyola, 1992) foi apontado pelo Independent como um dos 50 trabalhos mais importantes de não ficção publicados desde a Segunda Guerra Mundial. Seus livros mais recentes, além de O enigma do capital (Boitempo, 2011), são: The limits to capital (Boitempo, no prelo) e Rebel Cities.

Dados Técnicos
Páginas: 335
Peso: 560g
ISBN: 9788575593226