O clube do suicídio e outras histórias, livro de Robert Louis Stevenson

O clube do suicídio e outras histórias

editora: COSACNAIFY
Tradução: Andréa Rocha
Ensaios: Henry James, Vladimir Nabokov

Mestre no estilo conciso e contador de histórias por excelência, Robert Louis Stevenson teve nos contos e novelas um dos pontos altos de sua obra. Os textos de O Clube do Suicídio foram escritos entre 1882 e 1891 e retratam personagens que, movidos pela vaidade, pela ambição, pelo ódio ou pela mera curiosidade, se veem diante de situações embaraçosas e complexos conflitos morais: um príncipe em busca de aventuras que é obrigado a matar e morrer; um homem ligado para sempre a uma criatura demoníaca; um jovem médi... [Leia mais]
Descrição
Tradução: Andréa Rocha
Ensaios: Henry James, Vladimir Nabokov

Mestre no estilo conciso e contador de histórias por excelência, Robert Louis Stevenson teve nos contos e novelas um dos pontos altos de sua obra. Os textos de O Clube do Suicídio foram escritos entre 1882 e 1891 e retratam personagens que, movidos pela vaidade, pela ambição, pelo ódio ou pela mera curiosidade, se veem diante de situações embaraçosas e complexos conflitos morais: um príncipe em busca de aventuras que é obrigado a matar e morrer; um homem ligado para sempre a uma criatura demoníaca; um jovem médico que se envolve numa estranha rede de fornecimento de cadáveres. Em todas as histórias Stevenson perscruta, com certa dose de humor e empatia, o que há de terrível – e também de nobre – no comportamento humano. Inclui ensaio inédito de Davi Arrigucci Jr., escrito especialmente para esta edição.

Sobre o autor

Robert Louis Stevenson (1850-94) nasceu em Edimburgo numa família de engenheiros de faróis. Sua vida tem sabor de aventura literária. Nascido em Edimburgo, em 1850, sofreu de tuberculose desde criança, e sua saúde frágil o levou a sair pelo mundo em busca de climas mais amenos. Em 1888, alugou um iate e partiu com a família rumo ao Pacífico Sul. Sua jornada deveria durar um ano e repetiria o itinerário dos romances Typee e Omoo, de Herman Melville: as ilhas Marquesas, o Taiti e o Havaí. Depois de perambular pela região, onde estivera em meio a povos até pouco tempo antes dados ao canibalismo ou "a meio caminho entre a selvageria e a civilização", como sua mãe descreveria os nativos do Taiti, o escritor acabou por se estabelecer em Samoa, onde morreu em 1894, sem nunca ter voltado à Europa. Tornou-se célebre por suas narrativas de aventura, como A ilha do tesouro e Raptado, mas sua obra inclui romances, como O morgado de Ballantrae, contos, poemas, como os do livro A Child's Garden of Verses, relatos de viagem que narram seu percurso pelo Sul da França, pelos Estados Unidos e pelo Pacífico Sul.

Dados Técnicos
Peso: 660g
ISBN: 9788575038765
Resenhas