Na floresta do bicho-preguiça, livro de Anouck Boisrobert, Louis Rigaud

Na floresta do bicho-preguiça

editora: COSACNAIFY
Tradução de Cássia Raquel da Silveira

Na floresta do bicho-preguiça é o primeiro título com o recurso “pop-up” lançado pela Cosac Naify. O livro dos franceses Anouck Boisrobert e Louis Rigaud destaca-se por sua inventividade e criatividade: sob uma cuidadosa engenharia de papel, criaram a história de uma floresta que está sendo devastada pelas mãos do homem, apontando, também, para a esperança do renascimento. As páginas "pop-up" celebram a riqueza da flora e da fauna da floresta amazônica, ao mesmo tempo em que aborda sua vulnerabilidade. O bicho-preguiça, presente em todas as p... [Leia mais]
Descrição
Tradução de Cássia Raquel da Silveira

Na floresta do bicho-preguiça é o primeiro título com o recurso “pop-up” lançado pela Cosac Naify. O livro dos franceses Anouck Boisrobert e Louis Rigaud destaca-se por sua inventividade e criatividade: sob uma cuidadosa engenharia de papel, criaram a história de uma floresta que está sendo devastada pelas mãos do homem, apontando, também, para a esperança do renascimento. As páginas "pop-up" celebram a riqueza da flora e da fauna da floresta amazônica, ao mesmo tempo em que aborda sua vulnerabilidade. O bicho-preguiça, presente em todas as páginas, está entre as espécies ameaçadas de extinção.

No texto de quarta capa, a antropóloga e artista plástica Ana Maria de Niemeyer Cesarino destaca que o livro foge dos clichês de histórias sobre desmatamentos ao enfatizar a relação do próprio homem com a natureza: “Num mito dos Apurinã, um povo indígena da Amazônia brasileira, o bicho-preguiça é um animal ancestral. O que ele pode representar para nós?”.

O livro foi impresso com tinta de soja ecológica e possui o selo FSC, indicativo de que o papel é proveniente de fontes responsáveis.

Dados Técnicos
Peso: 350g
ISBN: 9788575037850