Caro Michele, livro de Natalia Ginzburg

Caro Michele

editora: COSACNAIFY
Tradução: Homero Freitas de Andrade

Romance em que as personagens seguem um percurso errático e melancólico, em 42 capítulos, quase todos constituídos de cartas, alguns diálogos e pequenos trechos narrativos. A maioria das cartas é dirigida a Michele, um jovem protagonista que quase não aparece na história. O pouco que sabemos de sua vida vai sendo revelado de viés, contado em tom casual nas cartas que lhe enviam a mãe, a irmã e alguns amigos. A história se passa em Roma, em fins de 1970 e em 1971, quando há um repique fascista na Itália, com uma tentativa de golpe militar. <... [Leia mais]
Descrição
Tradução: Homero Freitas de Andrade

Romance em que as personagens seguem um percurso errático e melancólico, em 42 capítulos, quase todos constituídos de cartas, alguns diálogos e pequenos trechos narrativos. A maioria das cartas é dirigida a Michele, um jovem protagonista que quase não aparece na história. O pouco que sabemos de sua vida vai sendo revelado de viés, contado em tom casual nas cartas que lhe enviam a mãe, a irmã e alguns amigos. A história se passa em Roma, em fins de 1970 e em 1971, quando há um repique fascista na Itália, com uma tentativa de golpe militar.

Caro Michele é um livro curto e cheio de charme, com histórias e personagens que se cruzam, como nos filmes. A escritora constroi uma narrativa oblíqua, lançando luzes diferentes sobre os mesmos fatos, mudando o foco e o ponto de vista. A edição inclui posfácio de Vilma Arêas e é o segundo título de Natalia Ginzburg, escritora da geração de autores como Cesare Pavese, Italo Calvino e Eugenio Montale, publicado pela Coleção Mulheres Modernistas.

Dados Técnicos
Peso: 405g
ISBN: 9788575037041