Responsabilidade Social das Empresas, livro de Carlos Aurélio Mota de Souza

Responsabilidade Social das Empresas

A globalização do mundo econômico introduziu mudanças nas tradicionais formas de gestão empresarial, exigindo qualidade dos bens e serviços, e proteção ambiental eficiente. Desenvolvimento sustentável e responsabilidade social empresarial passaram aconstituir temas de mobilização espontânea de empreendedores, nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente, estimulando saudáveis práticas empresariais. Nas últimas décadas, líderes da área empresarial se orientam para uma Responsabilidade Social consistente, como movimento balizador das relações de mercado, em vista de um ... [Leia mais]
Descrição
A globalização do mundo econômico introduziu mudanças nas tradicionais formas de gestão empresarial, exigindo qualidade dos bens e serviços, e proteção ambiental eficiente. Desenvolvimento sustentável e responsabilidade social empresarial passaram aconstituir temas de mobilização espontânea de empreendedores, nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente, estimulando saudáveis práticas empresariais. Nas últimas décadas, líderes da área empresarial se orientam para uma Responsabilidade Social consistente, como movimento balizador das relações de mercado, em vista de um desenvolvimento sustentável. Das corporações multinacionais às empresas nativas adota-se esta política de gestão como uma das estratégias de relacionamento com investidores, consumidores e empregados. Para competirem no mercado, as empresas buscam paradigmas qualitativos, posturas éticas, qualidade na produção, respeito aos consumidores e proteção ao meio ambiente: constituem estratégias válidas para a concorrência e uma via adequada para as práticas de Responsabilidade Social. No Brasil, o movimento da Responsabilidade Empresarial cresceu rapidamente, em especial pelo trabalho fecundo de organizações não-governamentais, constituídas por empresários conscientes da realidade nacional, interessando até mesmo à produção acadêmica, que propugna pela transformação de um País mais justo e sustentável. O presente trabalho aspira ser de utilidade para inúmeros estudiosos e suscitar novos pesquisadores de instituições e universidades, para ensinar, pesquisar e produzir novas reflexões sobre gestões empresariais socialmente responsáveis.

Dados Técnicos
Páginas: 266
Peso: 430g
ISBN: 9788574536279