O Sistema Brasileiro de Educação no Período das Reformas após 1971, livro de Achim Schrader

O Sistema Brasileiro de Educação no Período das Reformas após 1971

editora: UNIJUÍ
assunto:
Os fatos e os conteúdos da educação podem ser lidos e interpretados como produtos de múltiplas relações de interesses e propósitos, construídos ao longo do tempo. A escola é um espaço de múltiplas faces e relações de poder, com raízes nos projetos políticos da sociedade. Enfrentam-se situações, no que respeita às políticas educacionais, com intenções e práticas muitas vezes contraditórias entre si. A essência etimológica do termo revela que a educação é política e a ela são dados, por isso, em tempos e lugares diferentes, conteúdos políticos diferentes. A educação não é um espaço neutro. Po... [Leia mais]
Descrição
Os fatos e os conteúdos da educação podem ser lidos e interpretados como produtos de múltiplas relações de interesses e propósitos, construídos ao longo do tempo. A escola é um espaço de múltiplas faces e relações de poder, com raízes nos projetos políticos da sociedade. Enfrentam-se situações, no que respeita às políticas educacionais, com intenções e práticas muitas vezes contraditórias entre si. A essência etimológica do termo revela que a educação é política e a ela são dados, por isso, em tempos e lugares diferentes, conteúdos políticos diferentes. A educação não é um espaço neutro. Por meio dela se expressa o tipo de sociedade que se deseja. As políticas e práticas de educação estão impregnadas pelo jogo de poder que se realiza entre as diferentes concepções de sociedade. Daí a importância da análise e interpretação da história da educação.

Dados Técnicos
Páginas: 160
Peso: 230g
ISBN: 9788574298504